William Bonner não conteve as lágrimas na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo, em um dia de perda na emissora
William Bonner é responsável por comandar o principal telejornal da TV brasileira, o “Jornal Nacional”, no horário nobre da TV Globo. O jornalista costuma se conter em frente às câmeras, mas em uma ocasião em particular o profissional não conseguiu segurar a emoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu há exatos 20 anos, quando Fátima Bernardes ainda comandava o telejornal ao lado do então marido. Naquele dia, no entanto, a apresentadora não estava no posto.
No lugar da jornalista estava Renato Machado, que precisou acompanhar William Bonner em uma das notícias mais tristes que já tomaram conta dos corredores da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 6 de agosto de 2003, o âncora do “Jornal Nacional” noticiou a morte de Roberto Marinho, dono do Grupo Globo. Em meio a forte emoção, o profissional leu uma carta dos herdeiros do empresário, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto, ao vivo.
MUITA EMOÇÃO
Enquanto lia a carta ao público, William Bonner se perdeu na emoção e chorou na bancada. O profissional pediu um tempo para conseguir concluir a mensagem aos telespectadores.
“Não somente preservar, mas ampliar essa obra é o nosso compromisso, e ela será ampliada […] Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação, este é o nosso compromisso. Eu vou concluir…”, se interrompeu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
O então presidente das Organizações Globo morreu aos 98 anos, no dia 6 de agosto de 2003, no Rio de Janeiro. Ele foi internado por causa de uma embolia pulmonar e foi levado às pressas para cirurgia, mas não resistiu ao procedimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO WILLIAM BONNER ASSUMIU O “JORNAL NACIONAL”?
William Bonner apresenta o “Jornal Nacional” desde 1996. Na ocasião, o jornalista dividia a bancada com Lillian Witte Fibe. A partir de 1998, passou a comandar o noticiário com a ex-mulher, Fátima Bernardes. Atualmente, Renata Vasconcellos é a parceira de bancada do âncora.