William Bonner não segurou a emoção ao vivo
William Bonner, sem sombra de dúvidas, é um dos jornalistas mais prestigiados da televisão brasileira. Ao longo dos anos de carreira, o apresentador ganhou destaque comandando o Jornal Nacional e viveu momentos marcantes em sua carreira, inclusive, alguns foram difíceis.
Acontece que em função do profissionalismo, William Bonner é obrigado a segurar a postura ao vivo. Contudo, nem sempre esses momentos são fáceis. Em algumas ocasiões, o apresentador já deixou a emoção falar mais alto e caiu no choco na Globo, comovendo os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2003, William Bonner foi noticiar a morte de Roberto Marinho, proprietário da Globo, em pleno Jornal Nacionale se emocionou. Ele foi vítima de um edema pulmonar. A notícia foi dada por Ana Paula Padrão em um plantão e, em pouco tempo, foi replicada em todos os programas.
Durante o dia, a Globo mostrou o velório de seu fundador e exibiu na íntegra o sepultamento de Roberto Marinho. A expectativa, então, era para a edição histórica do Jornal Nacional, que seria dedicada inteiramente a ele. William Bonner comandou ao lado de Renato Machado.
No final, seria lido uma carta feita pelos filhos do empresário. Bonner chegou a gravar a mensagem, mas a direção pediu que ele lesse ao vivo. O jornalista contou tudo o que vivenciou naquele dia histórico durante um relato para o documentário do Memória Globo.
O que o jornalista relatou sobre o episódio?
“E quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento. Porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”, disse o jornalista ao Memória Globo. Ele chegou a embargar a voz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vou concluir”, disse o jornalista. Perto de concluir a leitura, William Bonner não conseguiu segurar a emoção: “Esta é a nossa intenção, esta é a nossa determinação…”. Nesse momento o jornalista respira fundo e continua com a voz embargada: “Este é o nosso compromisso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE