Globo já ultrapassa marca milionária de usuários cadastrados em sua plataforma de streaming
Aconteceu, no fim de semana, a CCXP, na cidade de São Paulo. Em um dos estandes, a Globo contou diversas novidades ao público, anunciando até algumas mudanças sobre seu foco digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Globoplay, já são mais de 30 milhões de usuários cadastrados, tendo boa parte deles como assinantes. Isso já é maior que o número divulgado pela Netflix no Brasil, que é sua maior concorrente.
Dentre os detalhes que foram revelados, estão as 10 novelas mais assistidas da plataforma. Chocolate com Pimenta, que já foi reprisada mais de uma vez, assume o topo do ranking, sendo a mais querida do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, aparecem Mulheres de Areia e Mulheres Apaixonadas, que são outros dois clássicos da Globo. Surpreendentemente, O Clone caiu para a quarta posição, mas segue sendo assistida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista ainda traz Tieta, América, Laços de Família, A Viagem, Renascer e A Favorita. Erick Brêtas, representante da emissora, ainda anunciou que a plataforma de streaming vai trazer de volta alguns capítulos de novelas que foram perdidas nos arquivos do grupo.
“O projeto bebe de outras coisas que vieram antes. O Vale a Pena Ver de novo, o Canal Viva, que é o de maior audiência da TV paga, e, por fim, veio o Globoplay. Nosso objetivo é resgatar todas as novelas que estão no acervo, inteiras ou em pedaços”, explicou na CCXP.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Qual o valor da mensalidade do Globoplay?
De acordo com as informações da própria plataforma, os planos de serviço de streaming da Globo, com filmes, série, novelas e programas de TV, variam entre R$ 14,90 e R$ 89,90 ao mês.