O Clone fracassa, Globo cai do cavalo e decide reprisar fenômeno dos anos 90 com urgência

23/10/2021 às 11h59

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O Clone, de Gloria Perez, vem fazendo feio na Globo - Foto: Reprodução

Com O Clone, Globo toma fumo inédito em audiência e tomou a decisão radical de estrear uma nova faixa de novelas em breve no canal

Após o fracasso de Ti Ti Ti no ano passado, a Globo ainda não conseguiu reverter o estrago nem mesmo com o clássico O Clone sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. A novela vem registrando médias parecidas ou até piores que a antecessora, o que vem preocupando em cheio o canal carioca mais uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, antes mesmo da estreia de O Clone a Globo já parecia não dar muito moral para a novela, tanto que houve muita resistência antes de permitir a entrada da trama na programação, e somente após muita insistência e pedido do público veio a se concretizar.

Globo está se dando mal com O Clone

Porém, a Globo pode tentar corrigir a atual situação do Vale a Pena Ver de Novo com uma decisão que vem sendo ventilada aos quatro cantos sobre o futuro da grade de programação diária do canal. Ao que tudo indica, a emissora se prepara para estrear uma nova faixa dedicada especialmente a reprises de novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Said prova amor por Jade em O Clone - Foto: Reprodução

O Clone fracassa na Globo – Foto: Reprodução

Embora tenha sido sugerido de início que a nova faixa deveria abrigar apenas novelas das 18h, enquanto o Vale a Pena Ver de Novo continuaria com sucessos das 19h e 21h, a realidade é que a Globo deve colocar apenas novelas de antes dos anos 2000, essas sim verdadeiros clássicos de audiência da emissora.

Nova faixa de reprises

Ou seja, com a nova faixa a Globo teria a possibilidade de colocar no ar novamente folhetins que só vão ao ar pelo Viva atualmente, como o grande sucesso Tieta, além de outras tramas como A Viagem, Vale Tudo, Rainha da Sucata e outros fenômenos que o canal carioca dificilmente reprisaria atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Clone

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.