Reprise de O Clone fracassa, justiça intervém e trama pode sair do ar a qualquer momento
12/10/2021 às 20h12
O Clone está sendo reprisada atualmente na Globo, mas sem conquistar os excelentes índices que o canal esperava alcançar com a trama
A Globo está exibindo atualmente a novela O Clone no Vale a Pena Ver de Novo após o fracasso retumbante que foi Ti Ti Ti na sua faixa oficial de reprises. Mas se o objetivo do canal carioca era reverter esse estado, caiu do cavalo lindamente. Isso porque a trama vem sendo um outro fracasso, talvez até maior que a antecessora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a estreia, na segunda-feira passada, a novela não já vinha fazendo muito bonito com a dobradinha com Ti Ti Ti, que durou cinco dias, mas agora sozinha na grade a situação está ainda pior. Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, o folhetim ficou em torno dos 11 e 12 pontos na contagem em tempo real.
A novela O Clone está sendo reprisada
E a Globo pode acabar enfrentando um outro probleminha: a classificação indicativa. Como se trata de uma novela que foi ao ar originalmente no horário das 21h e contou com algumas cenas de sexo, bem como fez referência a drogas, O Clone deve ser reclassificada para maiores de 12 anos pelo Ministério da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia deve cair como uma bomba nos bastidores da emissora carioca, já que não é considerado ideal exibir algum produto com essa classificação indicativa a esse horário. No passado, inclusive, programas já tiveram que ser tirados do ar ou mudarem de horário para atender a classificação indicativa imposta a eles.
Problemas, mas nem tanto
Agora, no entanto, a situação está um pouco menos delicada, já que as emissoras de TV não têm mais a obrigação de manter a vinculação horária à classificação indicativa. Ou seja, os canais não são mais obrigados a exibirem determinado programa somente depois de determinado horário apenas pela classificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.