CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que parece a Globo? Aquele impávido colosso e imbatível, onde tudo tem solução? O tamanho também pode sufocar. Ter 15 mil artistas em seu banco de dados porém pouquíssimas opções carismáticas quando se faz apenas 1 novela não é ruim, a desgraça acontece quando tem 4 novelas em andamento, 4 em planejamento e 6 seriados.
Se pensávamos que a questão da falta de profissionais carismáticos fosse coisa de Record ( Ana Hickmann, Brito Jr e tantos outros ), da RedeTV! ( João Kleber, Daniela Albuquerque, Dr. Ray ), SBT que, mesmo tendo os mais próximos do povo, já deveria ter alguém sendo preparado para substituir os titâs Sílvio, Raul, Nóbrega, isso sem falar na Band onde seus programas já estão completamente batidos, CQC é totalmente previsível, Agora é Tarde poderia ser semanal para não queimar a fórmula e assim por diante, saiba que a Globo também pena com isso.
Apesar dos 400 contratados, poucos conseguem atingir o público para dar conta das necessidades da rede. A dificuldade é tanta que há um máximo para reservar por novela: 6. E carisma não se obtém na faculdade, pertence ao campo do temperamento, não está ligado com beleza ou saber chorar convincentemente, é iluminação própria e natural da pessoa. E sem este ítem, pelo menos para os protagonistas, as novelas e seriados agonizam, destroem a grade e dão forças para os concorrrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É complicado este mundo global. Complicações com média 15 por dia, fato que deveria tranquilizar, mas na realidade torna o trabalho ainda mais estressante. E a procura por gente com estas características é dificultada de tal forma que os headhunter da rede fazem questão de dizer: é lenda a procura de talentos nas ruas e bares, vamos direto aos teatros e afins, onde aumenta a possibilidade de encontrar talentos.
No mundo da tv é difícil manter milhares na mesma proporção quando o foco são milhões. Não buscam profissionais, falta o que vem de dentro e isso não está na escola, está na alma.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE