POLÊMICA

O forte e importante comunicado da Coca-Cola, após consumidor expor ter encontrado rato em garrafa

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Coca-Cola negou existência de rato em garrafa (Foto: Reprodução/YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Decisão na Justiça expôs se homem realmente encontrou cabeça de rato dentro de garrafa de Coca-Cola; relembre

A Coca-Cola já precisou lidar com grande escândalo no Brasil a ponto de ter que emitir comunicado seríssimo aos clientes. Em 2013, a empresa foi acusada de ter fabricado uma garrafa de refrigerante com um rato dentro, em São Paulo.

De acordo com o jornal Extra, o caso de Wilson Batista Rezende foi registrado em 2000, mas reportado pela Record TV 13 anos depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ingeri meio gole de uma das seis garrafas de dois litros de Coca-Cola contaminada com restos de rato, e senti corroer meu esôfago, língua e estômago. Foi quando cuspi o restante para fora da boca, desesperado e com a indescritível ardência, literalmente por todo meu aparelho digestivo. Verifico o copo que me servi e percebo pequenos fios de pelos de ratos junto ao líquido”, escreveu o homem no Facebook.

Em 2014, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou que nunca teve um rato dentro do refrigerante. A juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível do TJ-SP julgou improcedente a ação de Wilson Batista de Resende contra a Spal, engarrafadora da Coca-Cola no Brasil.

A Coca-Cola venceu processo na Justiça (Foto: Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POLÊMICA

De acordo com a Exame, o relojoeiro afirma que tem dificuldades motora e de fala por causa da ingestão do produto que fez “seus órgãos queimarem”. Ele teria comprado um fardo com seis embalagens do produto, e alega que, em uma das garrafas, havia uma cabeça inteira do roedor.

O QUE DISSE A COCA-COLA SOBRE O CASO?

A Coca-Cola se defendeu de todas as acusações através de um comunicado à imprensa. “Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores”, afirmou.

“Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris”, continuou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa também falou sobre Wilson. “Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola enfrentou grave acusação (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile