Com um anúncio corajoso, o Grêmio abriu o jogo sobre uma virada histórica após 120 anos: a transformação em SAF
Em um anúncio corajoso, o Grêmio abriu o jogo sobre uma mudança histórica após 120 anos de existência, sobre sua transformação em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO
Dessa vez, o Grêmio está dando o que falar com o comunicado ousado do presidente Alberto Guerra sobre o clube virar ou não uma Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAF. As informações são do portal Gremistas.
As SAFs são populares, vários times já aderiram, como o Bragantino, Cruzeiro, Botafogo, e por aí vai.
Mas o Grêmio, com seus 120 anos de história, está dando um passo diferente. Em uma entrevista na CNN, o presidente mandou a real: “No momento, a gente não pensa em transformar o Grêmio em SAF. Eu gosto do sistema e sou uma cria do clube, cresci lá dentro e tive vários cargos. Gosto dessa formação do clube, que agrega as pessoas da cidade e é uma representação da nossa própria cidade”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sem entrar na onda da SAF, o Grêmio não está economizando quando o assunto é reforçar o time. Os parceiros comerciais estão botando a mão na massa pra trazer jogadores bons pro elenco.
O presidente Alberto Guerra ainda compartilhou sua visão do clube para o futuro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Guerra Desesperado: Grêmio arma debandada de Villasanti e +7 craques em 2025
● R$66M: Alberto Guerra passa por cima do Internacional pra acertar com 1º reforço pro Grêmio em 2025
● Adeus de Soteldo, substituto de Renato e +1: Alberto Guerra tem 3 grandes viradas no Grêmio antes da temporada de 2025
“Não é só o Suárez. Nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca. Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E olha só, mesmo sem seguir a moda da SAF, o Grêmio está com moral no mercado. É o oitavo clube mais valioso do Brasil, com uma bagatela de R$ 1,5 bilhão, de acordo com o SportsValue.
E uma parte disso vem lá da construção da arena, sem contar que o clube está no azul faz quatro anos.