A rival do Carrefour divulgou uma nota oficial esclarecendo a situação
A briga por espaço entre as grandes empresas de supermercados tem ficado cada vez mais acirrada. O fato é que companhias gigantes tem chegado com força e se feito presente cada vez mais no dia a dia da população, como é o caso da Carrefour.
Mas, além da rede internacional de hipermercados francesa, há outras gigantes do segmento, como é o caso da atacadista Assaí. E por falar na empresa, um rumor a respeito da companhia ganhou força nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que boatos apontaram que a concorrente da Carrefour fecharia às portas de unidades por todo o Brasil, afirmação essa que foi desmentida pela própria companhia.
Tudo aconteceu no último mês de abril, quando um post apontou o desfecho da empresa. “Crise delicada no varejo: Assaí baixará as portas de lojas por todo o Brasil oficialmente”, alegou a publicação com o título sobreposto a uma imagem da fachada de uma loja da rede.
Todavia, a alegação é completamente falsa. O fato é que a Assaí estuda a venda de algumas lojas com o intuito de alugá-las para a própria rede, conseguindo assim arrecadar mais dinheiro. Vale lembrar que operações do tipo, que levam o nome de Sell and Lease Back (Vender e Alugar de Volta), já foram feitas em 2023.
O Assaí vai fechar?
Dessa forma, o Assaí tratou de divulgar um comunicado negando os boatos e esclarecendo a real situação sobre às lojas da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
“Essa não é ainda uma decisão e simplesmente foi informada como uma opção diante do aumento do custo do capital com a escalada dos juros básicos (Selic). O Assaí esclarece que não fechará lojas”, alegou a rival do grupo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE