CHOCANTE

“Desligamento”: O comunicado oficial do Banco do Brasil ao confirmar fechamento de agências e demissões

Pasep é pago pelo Banco do Brasil - (Foto: Internet)

Pasep é pago pelo Banco do Brasil - (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil tomou medida drástica no passado e deixou muito surpresos

O Banco do Brasil, sem sombra de dúvidas, é uma das principais instituições financeiras do país. Ao longo dos anos, o banco conquistou clientes espalhados pelas cinco regiões. Apesar de todo o sucesso, alguns problemas também acabam surgindo ao longo dos anos.

Nisso podemos citar uma situação que aconteceu com o Banco do Brasil em 2021. Na ocasião, segundo informações do portal Economia do IG, a instituição anunciou a abertura de programas de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades, entre agências, postos de atendimento e escritórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o programa previu o desligamento de pelo menos 5 mil pessoas. No comunicado do Banco do Brasil, das 361 unidades que foram fechadas, 112 eram agências, 242 postos de atendimento e sete escritórios. Pelo menos 243 agências foram convertidas em postos de atendimento.

Além disso, oito postos de atendimento foram transformados em agências. Outras 145 unidades de negócios foram transformadas em lojas Banco do Brasil, sem guichês de caixas. O banco informou ainda a criação de 28 unidades de negócios, sendo 24 especializadas em agronegócio.

Banco do Brasil – (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes”, explicou o banco. Vale lembrar que a decisão foi tomada em meio a pandemia da Covid-19 onde cresceram as transações online e o uso de aplicativos dos bancos, que aproveitam para cortar custos de operação.

Qual foi a economia da instituição?

Com as mudanças, o Banco do Brasil informou que a economia anual estimada por estes movimentos foi de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025. Além disso, o BB aprovou duas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile