COMO ASSIM?!

“Não vai mais produzir”: O comunicado oficial da FIAT anunciando fim de carro amado em país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

FIAT anunciou o fim de modelo de carro amado em país gerando tristeza em muitos fãs da marca (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

A FIAT anunciou o fim de carro amado pela maioria dos consumidores e verdade por trás da decisão é essa

No fim do mês de junho deste ano de 2023, a Fiat surpreendeu muitos fãs da marca, ao  fazer um anúncio triste aonde deixa claro que não pretende mais vender carros nas cores cinzas e prateada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ser cores comuns e prediletas pela maioria, é muito provável que você tenha um desses aí mesmo em sua garagem, não é mesmo? E agora você deve estar se perguntando: “Mas como assim?! e Por que?!”.

Pois é, por mais inusitado que isso pareça ser, tem uma razão bem específica por trás dessa decisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Razões por trás dessa decisão …

Segundo o site Bloomberg Línea, a Fiat divulgou essa informação no dia 01 de julho de 2023. É válido lembrar que essas cores acima citadas são as favoritas entre nós brasileiros, além do preto e do branco, assim como no Japão e Estados Unidos.

De acordo com o portal, a Fiat irá cessar as vendas de carros nessas cores por questão de puro marketing, cuja campanha se denomina “Operation No Grey” (Operação Sem Cinza)​.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas calma, pode respirar aliviado se você é um fã incondicional dessas cores, pois por agora, essa decisão irá afetar apenas os países europeus.

Opinião majoritária

Inclusive, de acordo com o portal Quatro Rodas, existe um senso comum em que comprar carros cinza, preto ou branco ajuda na revenda e até na valorização do veículo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora isso, essas cores representaram 82% dos modelos comercializados no mundo no ano de 2022, de acordo com a 70ª edição do Relatório Global de Popularidade de Cores Automotivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso fica evidente em como esse desafio proposto pela marca é grande visto que muitos fãs da marca devem ter ficado entristecidos e um tanto desanimados com essa nova realidade.

Doce vida colorida …

Porém, de acordo com o CEO da Fiat, Oliver François, essa escolha também foi pensada nos valores da nova Dolce Vita e do DNA natural  italiano “incorporado pela marca”.

Vale dizer que François também é executivo-chefe de Marketing (CMO) da Stellantis (STLA).  A Stellantis é o grupo automotivo que reúne a Fiat, as norte-americanas Jeep e Chrysler bem como as montadoras francesas Peugeot e Citroën.

A Fiat ainda anunciou a novidade com uma campanha em que mergulha um carro elétrico Fiat 600, de cor prata, em um tanque gigante de tinta laranja, e isso ocorreu na cidade de Lerici, na Riviera Italiana.

O comunicado feito:

Inclusive essa cena dramática contou com Olivier François dentro do carro. Antes de mergulhar com o carro na tinta laranja, François aparece no vídeo admitindo que a cor cinza é a mais amada entre os consumidores da marca, bem como de outras montadoras, em todo o mundo:

“Ah… cinza! A cor favorita das montadoras, Cinza alemão, cinza japonês, cinza francês. Uma venda fácil… Sempre vende.” – Afirmou ele que continuou

“Mas, ei! Aqui não estamos falando da Alemanha, do Japão, da França. Estamos falando da Itália. Veja só: a Itália é alegria, otimismo, amor, paixão e vida. E o que cinza tem a ver com tudo isso? Nada!” – Completou Olivier François

Fora isso, Olivier François ainda explicou o motivo da paralização das produções dos carros cinzas da Fiat: “Isso é desafiador e disruptivo. A Itália é o país das cores, e, a partir de hoje, a Fiat não vai mais produzir carros na cor cinza”

Qual o carro mais vendido da Fiat no Brasil?

Segundo a Revista Carro, o Fiat Strada está na lista dos carros mais vendidos no país, com 9.935 emplacamentos, seguida da Fiat Toro com, 5.607 veículos emplacados.

O Fiat Strada é um dos carros mais vendidos da marca FIAT no Brasil (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile