Tralli fez comunicado urgente no JH com reviravolta do pix em 2024
Há frente do ‘Jornal Hoje’ o jornalista César Tralli está sempre atento as últimas noticias do Brasil e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante edição recente do telejornal, o comunicador fez um anúncio urgente e cravou uma grande reviravolta do pix, prevista para 2024.
Segundo Tralli, Banco Central divulgou que o Pix automático entrará em operação em 28 de outubro de 2024. Essa nova modalidade do Pix permitirá que os clientes programem antecipadamente pagamentos a empresas, abrangendo contas de água e luz, mensalidades escolares, taxas de academia, despesas condominiais e parcelas de empréstimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora pagamentos automáticos já possam ser realizados por débito automático, o Banco Central acredita que o Pix automático terá um alcance mais amplo, atingindo um público maior.
Com o Pix automático, a empresa precisará apenas firmar um acordo com um banco que disponibilize essa modalidade. Isso permitirá que a empresa ofereça pagamentos automáticos via Pix para todos os usuários do sistema, independentemente do banco em que possuam conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para pessoas físicas, o uso do Pix automático será isento de tarifas. Já para empresas que desejam oferecer essa opção aos clientes, a cobrança dependerá de negociação livre entre o banco e a instituição financeira. Essa medida visa facilitar o acesso de instituições menores ao mercado de pagamentos automáticos.
POR QUE TRALLI PARALISOU O JH ÀS PRESSAS?
O Jornal Hoje, da Globo, apresentado por César Tralli, sem dúvidas, é um dos maiores noticiários do canal dos Marinhos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “R$ 4 mil a receber”: Banco Central emite comunicado crucial hoje (13) com alerta sobre dinheiro esquecido
● Contas esvaziadas: Banco Central emite comunicado urgente hoje (13) exigindo que clientes jamais façam isso
● “A partir do dia 1”: Banco Central faz exigência sobre o PIX e crava proibição que atinge a Caixa, Itaú e +
Dito isso, é por meio do jornalístico que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como exemplo disso, podemos citar a edição exibida na última terça-feira (9), quando Tralli simplesmente paralisou o JH. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!