TORMENTO

O Cravo e a Rosa: Batista fica entre a cruz e a espada! Ao assumir Joana encara seu pior pesadelo; saiba qual

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Final de O Cravo e a Rosa: Batista desiste de sonho e encara pior pesadelo (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Batista abrirá mão de um sonho para assumir Joana em “O Cravo e a Rosa”.

Batista (Luís Melo) abrirá mão do sonho que ele fala desde o primeiro capítulo de “O Cravo e a Rosa”: se tornar prefeito.

O pai de Catarina (Adriana Esteves) escolherá assumir seu casamento com Joana (Tássia Camargo) na novela reapresentada pela Globo. Porém, antes de viver feliz como uma “família de comercial de margarina”, o banqueiro enfrentará seu maior medo: um escândalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome de Batista ficará na boca do povo depois que ele assumir seu amor pela lavadeira no meio de um compromisso de campanha em “O Cravo e a Rosa”.

O personagem de Luís Melo teme ser vítima dos fofoqueiros de plantão, pois isso poderia lhe custar caro. Não só sua reputação seria prejudicada, mas seus negócios também. Os clientes do banqueiro, que são em grande parte, membros da alta sociedade, acabariam se negando em negociar com alguém envolvido em um escândalo.

Exatamente por isso, o banqueiro escondeu o seu relacionamento com a lavadeira durante dez anos. Como Joana é uma mulher simples, Batista seria “devorado” pelos fofoqueiros caso assumisse a relação. Além disso, ele tem o sonho de se tornar político, e precisa do apoio dos líderes do seu partido em “O Cravo e a Rosa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AFINAL, COM QUEM BATISTA TERMINA A NOVELA?

Na reta final da trama, Batista não se importará mais com as opiniões alheias. Ele notará que ama a família acima de tudo, principalmente após um plano armado por Catarina. A protagonista de “O Cravo e a Rosa”, esconderá Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Cappelli) na fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) e deixará o pai pensar que Joana doou as crianças para um casal desconhecido.

Por outro lado, a personagem de Tássia Camargo não aceitará o marido de volta após tantas mentiras na reprise da Globo. Ela viverá em pé de guerra com o banqueiro, que passará o restante da trama de Walcyr Carrasco tentando conquistar o perdão dela.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, Batista não conseguirá amansar o coração da lavadeira no final de “O Cravo e a Rosa”. Ele estará em um grande comício, em plena campanha política, quando olhará a ex-esposa. Tendo uma crise de consciência, ele notará que é apaixonado por Joana e que gosta mais dela do que de um cargo de prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banqueiro fará uma declaração emocionante. “Para ser eleito, eu teria que negar minha família. Por isso, eu não quero esse sonho da vida política. Eu quero meu amor”, falará Batista. Ele descerá do palanque e dará um beijão na mulher.

Joana, então, levará a esposa e os filhos para a mansão, onde virarão uma bela “família de comercial de margarina”, apesar de terem de lidar com um escândalo em “O Cravo e a Rosa”.

Marcela (Drica Moraes), que tenta aplicar o golpe do baú no ricaço, se dará mal. Sem dinheiro ou perspectivas, a vilã será obrigada a viver de trambiques ao lado de Heitor (Rodrigo Faro). Que decadência!

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile