A ex-ricaça terá que descer do salto em O Cravo e a Rosa.
Dinorá (Maria Padilha) será pega no flagra aos beijos com Celso (Murilo Rosa) nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa. Furioso, Cornélio (Ney Latorraca) tirará a venda dos olhos e chamará a infiel de “Diaba” na trama escrita por Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O marido traído deixará Dinorá na sarjeta, visto que ela estava acostumada com mordomias na novela que está em reprise nas tardes da Globo. Após ser escorraçada, restará para a ex-ricaça apenas a labuta!
SAIBA MAIS! O Cravo e a Rosa: Marcela arma golpe para Januário que cai feito um ‘pato’: “Ingênuo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Josefa (Eva Todor) e Heitor (Rodrigo Faro), mãe e irmão de Dinorá que viviam nas custas de Cornélio ficarão preocupados com a situação financeira da personagem de Maria Padilha em O Cravo e a Rosa.
O caos será tanto que Josefa revelará quem é o pai de Heitor, com o intuito de receber alguma ajuda financeira. Mas Calixto (Pedro Paulo Rangel), não terá mais nada a oferecer ao filho, a não ser um trabalho na fazenda de Julião Petruchio (Eduardo Moscovis).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Josefa justificará que está com a idade avançada e não pode trabalhar. Com isso, Dinorá terá que topar tudo por dinheiro, afinal ela não quer morrer de fome em O Cravo e a Rosa.
Como diz o ditado: “É nas dificuldades que conhecemos os verdadeiros amigos”, Dinorá irá perceber que é exatamente isso que acontece. Acreditando que Marcela (Drica Moraes) é sua amiga, ela pedirá emprego a Joaquim (Carlos Vereza).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRABALHARÁ COMO CAMAREIRA
Dinorá irá se oferecer para ser uma espécie de secretária de Joaquim, mas será desprezada pelo pai de Januário (Taumaturgo Ferreira). “Eu não tenho muita experiência, mas eu pensei que, agora que sua filha se casou, talvez você precise de uma dama de companhia para cuidar de seu conforto. Eu posso cuidar até dessa porquinha. Não chore… Eu gosto tanto de porquinhos”, dirá a mulher, sedenta por emprego.
O personagem de Carlos Vereza se negará a ajudar Dinorá. Debochada, Marcela se intrometerá e fará uma sugestão para a mais nova ‘pobre’ de O Cravo e a Rosa: poderia aproveitar a viagem ao hotel para procurar uma vaga de emprego por lá.
Confiante, a loira correrá para a administração do hotel. Porém, levará um balde de água fria. “Eu não sei se tenho um emprego adequado para uma dama tão elegante”, responderá o gerente do local.
“Eu sei que não é nada fácil arranjar um emprego para uma mulher, mas eu estou disposta a trabalhar muito. O que tem por aí? Seria subgerente? Caixa? Recepcionista?” indagará a personagem de Maria Padilha.
“É menos, é menos”, dirá o homem. “O que pode ser menos?”, vai se surpreender a filha de Josefa. “Camareira. A senhora gosta de arrumar quartos, arrumar camas? Pois bem, é pegar ou largar”, disparará o gerente de O Cravo e a Rosa.
Encurralada e sem dinheiro nem para o ‘pastel chinês’, Dinorá, mesmo contrariada terá que aceitar a oportunidade na função de camareira. As jornadas de trabalho intermináveis, o gerente ‘linha dura’ e os hóspedes exigentes, transformarão a vida da ex “Divina” de Cornélio em um verdadeiro inferno. Que situação!