Mesmo sendo uma disputa apertada, a Globo conseguiu se mostrar superior à programação da concorrente
Nesta segunda-feira (06), os telespectadores puderam acompanhar a reprise da novela O Cravo e a Rosa, trama de Walcyr Carrasco exibida originalmente nos anos de 2000. Exibida logo após o Jornal Hoje, o primeiro capítulo foi um sucesso estrondoso e conseguiu bater a sequência de vitórias das fofocas do Balanço Geral, da Record.
Segundo os números prévios de audiência da Grande São Paulo, o folhetim foi mais que o suficiente para disparar o ibope da Globo e ultrapassar a emissora de Edir Macedo na nova faixa de reapresentações da dramaturgia, que há anos vem incomodando o canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números obtidos pela reportagem do TV Pop, mostram que o Cravo e a Rosa obteve 10,1 pontos de média em seu horário completo, das 14h38 às 15h12, com pico de 12,0 logo no início.
Por sua vez, a Record cravou 9,4 pontos no mesmo horário e foi vice-líder enquanto exibia o fim do Balanço Geral SP e A Hora da Venenosa. Na sequência vem o somatório dos canais por assinatura, que fechou 4,4 pontos e ocupou a terceira colocação, seguido por 2,4 do SBT, com Casos de Família, e 1,6 ponto da Band, com o Melhor da Tarde.
ESTRATÉGIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a reexibição do folhetim, a Globo foi estrategista e diminuiu o número de intervalos no Jornal Hoje, que contou com apenas duas pausas. Por sua vez, o primeiro capítulo da trama de Walcyr Carrasco seguiu a mesma lógica e contou com poucos comerciais.
Vale destacar que o único corte em O Cravo e a Rosa foram de apenas 30 segundos e sem anunciantes, apenas uma chamada da animação Rio 2. Mesmo com a estratégia, a trama ainda pontuou menos que o Jornal Hoje com César Tralli, que marcou 10,8.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE