Uma doença grave fez a intérprete de Bárbara de O Cravo e a Rosa levar um susto.
Fazendo o maior sucesso na reprise de O Cravo e a Rosa em exibição nas tardes da Globo, a atriz Virgínia Cavendish vivia a feminista Bárbara da trama escrita por Walcyr Carrasco.
Pernambucana, Virgínia Cavendish além de atriz, também atua como é atriz, produtora, escritora e apresentadora de TV. A eterna Bárbara de O Cravo e a Rosa iniciou na TV em 1998 na série Dona Flor e seus Dois Maridos, onde seguiu em Labirinto (1998), Andando nas Nuvens (1999) e O Cravo e a Rosa (2000), o seu grande sucesso na carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! O Cravo e a Rosa – Cornélio expulsa Dinorá de casa ao flagrar traição: “Diaba”
No folhetim, a atriz é Bárbara Maciel, professora, feminista e amiga de Lourdes (Carla Daniel), com quem divide um apartamento e de Catarina (Adriana Esteves), protagonista de O Cravo e a Rosa.
A personagem lidera o núcleo cômico de O Cravo e a Rosa, onde afirma que é virgem e que odeia homens. Porém, acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com Lourdes, pois ambas se apaixonam por Fábio (Carlos Evelyn), que finge ser “mudinho”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo desmascarado no final de O Cravo e a Rosa, as amigas terminam ao lado de Fábio, onde Virgínia Cavendish vive uma espécie de trisal ao lado da amiga vivida pela atriz Carla Daniel.
Após O Cravo e a Rosa, Virgínia Cavendish emendou a trama em As Filhas da Mãe (2001), onde não foi um grande sucesso. Em seguida, a atriz participou de Da Cor do Pecado (2004) e Começar de Novo (2004), além da série Mandrake (2005), da HBO Brasil, entre outras participações na Record TV e também na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOENÇA GRAVE
Em 2018, a atriz de O Cravo e a Rosa levou um baita susto e foi internada às pressas em virtude de uma arritmia cardíaca, de acordo com informações do TV História.
“Apareceu uma dor contínua no peito que reverberava para o braço esquerdo e o médico pediu para investigar. Como o inesperado acontece tanto para o bem quanto para o mal, passei o dia fazendo os exames. O resultado saiu e o coração está batendo forte e saudável”, relatou Virgínia Cavendish na época, em suas redes sociais.
Na pele da rainha Najila, Virgínia Cavendish voltou aos holofotes com uma personagem popular em Gênesis, trama bíblica da Record TV. Atualmente com 51 anos, a atriz namora o também ator Nelson Baskerville.
No momento ela se dedica a projetos com recursos próprios ao lado do amado e segue curtindo o sucesso de Bárbara de O Cravo e a Rosa, em reprise nas tardes da Globo.