Marcela surtará ao descobrir o que Joaquim fez com ela
Em O Cravo e a Rosa, Joaquim (Carlos Vereza) acabará com a vida da filha, Marcela (Drica Moraes). Ao reconhecer a paternidade de Januário (Taumaturgo Ferreira), os bens do homem serão divididos entre seus dois filhos e a vilã só terá direito a metade da herança do pai, além de ter que aguentar o novo irmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que Joaquim encontrou seu filho perdido, Marcela está surtada, mas ainda terá esperanças que o pai não entrará com um processo para reconhecer Januário como herdeiro, já que não há provas da filiação. A paternidade foi concluída a partir de uma foto da mãe do caipira, a mesma moça que ele engravidou na juventude.
+Além da Ilusão: Úrsula triunfa e consegue levar Eugênio para cama, após insistência de rival
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como legalmente a foto não significa nada, Marcela terá certeza de que a herança de Joaquim ficará toda para ela. Entretanto, o magnata passara a megera para trás e entrará com um processo de adoção de Januário, não se dando nem ao trabalho de informá-la, que só descobrirá tudo ao subornar o advogado do pai.
Portador de más notícias
Marcela se reunirá com o homem e com Serafim (João Vitti), sendo surpreendida pela má notícia. “As notícias são péssimas”, dirá o jornalista. “Seu pai me procurou com muita pressa e me pediu para agir com muita rapidez para preparar os papéis da adoção. Ele já assinou os documentos, agora basta a assinatura do juiz responsável”, revelará o advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcela entrará em desespero: “Não é possível voltar atrás?”, questionará, pálida. “Não. Mesmo que seu pai quisesse, seria muito difícil. Os papéis já estão quase prontos. Até porque ele assinou também um documento dizendo que a sua decisão é irrevogável”, afirmará o profissional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desesperada, Marcela irá expor seu martírio: “Santo Deus! Eu vou ter que carregar aquele jeca para o resto de minha vida?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele também já assinou o testamento. Diz aquilo que a senhorita já sabe: vai dividir os bens da família entre a senhorita e seu irmão. Mas, no caso de ele falecer, quem administra a fortuna é o seu irmão. Se contestar o testamento, perderá o direito a herança.”, revelará ainda o funcionário de Joaquim.
Marcela entra em pânico: “Meu Deus do céu… Eu quero queimar esses originais! Eu boto fogo nesse hotel, se for preciso”, dirá aos berros. “Não ia adiantar nada. Os originais já estão registrados no cartório. Em pratos limpos: de acordo com o testamento, se vier a acontecer a alguma coisa ao seu pai, a senhorita terá de pedir dinheiro ao seu irmão”, afirmará.
Joaquim ainda morrerá mais para frente na novela e Marcela se dará mais mal ainda: ela não ficará com nenhum centavo do pai, já que Joaquim deixará o dinheiro para uma porca. Como o animal estará na tutela de Januário, ele ficará com todo o dinheiro. Foi a maneira que o ricaço arrumou para driblar a Justiça e não ter que dividir tudo entre os dois herdeiros.
Sendo assim, Marcela passará a aplicar golpes com Heitor (Rodrigo Faro) para sobreviver, já que também perderá seu casamento arranjado com Batista (Luís Melo).