O Cravo e a Rosa chega ao fim nesta sexta-feira (30).
Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) ganharão bênção em dose dupla no última capítulo de O Cravo e a Rosa. Além de finalmente encontrarem a herança da feminista, os pombinhos descobrirão que serão pais de dois filhos na novela em reprise nas tardes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A feminista dará à luz gêmeos, e os gritos dos bebês encherão a fazenda de vida na trama escrita por Walcyr Carrasco. Na última cena da novela, quando os adultos finalmente selarem a paz, os bebês iniciarão uma nova guerra. Petruchio vai se declarar à esposa, sem perceber que os filhos estão atirando ursinhos de pelúcia um no outro.
SAIBA MAIS! Chocolate com Pimenta – Mãe biológica de Bernadete vem à tona e motivo de comportamento masculino é exposto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Catarina, eu quero pedir uma coisa pra ocê. Diz, pelo menos uma vez, ‘nosso’. Diz nem ‘meu’, nem ‘seu’ não. Diz ‘nosso’. De agora por diante, tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro”, iniciará Petruchio.
“Os queijos que eu estou vendendo mais. O nosso progresso. E os nossos filhos, que a gente há de criar para serem pessoas de bom coração“, pedirá o fazendeiro, sem notar à treta entre os recém-nascidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nossos. Nossos filhos. E também é nosso futuro, Petruchio”, vai se declarar Catarina, mansa. Eles se beijarão apaixonadamente, sob o pôr do sol e em meio aos brinquedos sendo atirados de um cesto para o outro, mostrando que a guerra continuará em O Cravo e a Rosa.
QUEM ROUBOU AS APÓLICES DE CATARINA?
Será Petruchio quem irá desvendar um dos grandes mistérios da trama. Ele conseguirá reunir os principais suspeitos que estavam presentes no dia do casamento de Marcela (Drica Moraes) e Batista (Luís Melo), data na qual as apólices sumiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcela confessará que tentou roubar as apólices, mas fracassou. Heitor (Rodrigo Faro) também dirá que não obteve sucesso. Nervosa com o interrogatório, Mimosa (Suely Franco), a governanta de Batista, que viu a personagem de Drica Moraes vasculhando o escritório do banqueiro, que teve a ideia de roubar as apólices.
Mimosa assumirá que roubou as apólices para ajudar Catarina para que não caíssem em mãos erradas e quando ela estava disposta a contar tudo para Catarina, Lindinha (Vanessa Gerbelli) passou a chantageá-la.
Com medo também de Catarina não entender e ficar uma fera, ela se calou e passou a dar o dinheiro para Lindinha que a estava chantageando em O Cravo e a Rosa. Ela guardou em um álbum de fotografias, mas ele desapareceu.
Na verdade, o álbum e as apólices estavam nas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que tinha pego o objeto para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados de Batista. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina finalmente recuperará sua herança e Mimosa será perdoada em O Cravo e a Rosa.