O Cravo e a Rosa é a mais nova/velha atração das tardes da Globo
Após passar por sérias mudanças e sofrer com a atual baixa audiência, a Globo definiu a volta da novela O Cravo e a Rosa para as tardes dos noveleiros. Então como é que vai ficar esta programação?
Será criada duas novas faixas para novelas, no entanto serão reprises será uma novela das seis e outra das sete. A primeira exibição será logo em seguida do Jornal Hoje que atualmente é apresentado por Cesar Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa novidade começará a valer a partir do dia 06 de dezembro. Vale lembrar que ainda teremos O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e Um Lugar ao Sol como as novelas inéditas das 6, 7 e “9”.
E aí você vai se perguntar e Malhação? Pois é, a novela juvenil da Globo foi extinta após vinte e seis temporadas. Então esta nova grade servirá para substituir esse horário vago a partir do fim da reprise de Malhação – Sonhos.
O CRAVO E A ROSA
A novela é uma comédia romântica que foi inspirada em A Megera Domada do escritor William Shakespeare e exibida nos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambientada em São Paulo por volta dos anos 20, a história retratará o romance de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis). Ela geniosa e ele um caipira turrão.
A SINOPSE
Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai, em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já nos primeiros capítulos da novela O Cravo e a Rosa, ele pede um empréstimo ao tio, Cornélio Valente (Ney Latorraca).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr, a ponto de ganhar dos rapazes o apelido de “Fera”.
Desesperado para quitar sua dívida, Petruchio aceita a sugestão de Dinorá (Maria Padilha) e começa a fazer a corte à Catarina.
Finge ser submisso e pateta, deixando que ela o manipule à vontade. Com o tempo, Catarina começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer e vivem às turras.