HORROR!

Baratas, gritaria e nojeira: O decreto da Anvisa contra restaurante amado dos shoppings e mais 4

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa interdita restaurante após grave denúncia(Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 restaurantes, um de shopping e mais 4 de aeroporto famoso, acabaram tomando proibição severa após grave constatação

No ano de 2023, a ANVISA decretou uma proibição severa contra 5 restaurantes, sendo 4 localizados em um grande aeroporto e o último em um shopping extremamente conhecido na região do Rio de Janeiro.

ANTES DE RELATARMOS SOBRE AMBOS OS CASOS, É BOM FRISAR QUE OS FATOS JÁ FORAM DEVIDAMENTE SOLUCIONADOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O quarteto

Em novembro de 2023, mais precisamente no dia 10 daquele mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), lacrou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, região de Campinas, interior de São Paulo.

De acordo com o G1, a inspeção do órgão ocorreu um dia antes (09). De acordo com a Anvisa, a situação se desencadeou após constatarem a presença de insetos que foram observadas nos estabelecimentos.

Situação essa que deve ter gerado certa gritaria, visto que os estabelecimentos são extremamente famosos e amados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do: Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.

Proibição baixada

A Anvisa ainda informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só seriam autorizados a reabrir quando conseguissem provar a  eliminação da infestação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Só no 2022, mesmo diante de um cenário pós pandêmico, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a agência, a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura, também teria que prestar os devidos esclarecimentos.

Em nota OFICIAL, na época, o Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre procura orientar os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e se colocou à disposição para solucionar os problemas indicados.

Leia as notas na íntegra: 

“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, informa que o fechamento de quatro lojas pela Anvisa foi pontual e ocorreu em uma área isolada da Praça de Alimentação para a realização de ações corretivas por parte destes lojistas.

A administração do aeroporto sempre orienta os lojistas sobre as suas obrigações previstas em contrato e, agora, acompanha o trâmite dos processos, inclusive já se colocando à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados.

Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana.”

Vale DESTACAR que os restaurantes citados não se manifestaram, até então, sobre o ocorrido.

Queridinho dos shoppings

No dia 07 de dezembro de 2023, uma unidade do restaurante Parmê, que ficava localizado no Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, foi lacrado durante uma fiscalização.

De acordo com o portal CNN, os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo.

Além de estarem fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento.

Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção.

Os produtos foram TODOS descartados.

Segundo a Polícia Civil, durante a inspeção, foi verificado que a manipulação e produção dos alimentos eram precárias.

Isso sem falar nas condições de higiene do estabelecimento que eram bem insatisfatórias.

Segundo a Vigilância Sanitária: havia acúmulo de água suja, pisos sujos, presença de baratas e equipamentos engordurados.

Qual foi o desfecho do caso do Parmê do Norte Shopping?

Ainda de acordo com CNN o gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo.

A pena nesse caso varia de 2 a 5 anos de prisão.

Imagens coletadas da situação do restaurante Parmê, do Norte Shopping (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/CNN)

A fiscalização foi motivada por informações recebidas por meio do Disque Denúncia, que davam conta de que o estabelecimento mantinha uma rotina de manipulação e armazenamento de alimentos sem condições mínimas de higiene.

De acordo com o G1, que foi atrás de uma declaração do restaurante, o mesmo optou em não se pronunciar a respeito do asunto.

Por outro lado, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação e aguarda a adequação do estabelecimento para que volte a funcionar.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile