“O Dentista Mascarado” constrange até Carlos Alberto de Nóbrega
22/05/2013 às 15h26
Não pegou!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação está feia para “O Dentista Mascarado“. Com uma audiência em queda, massacre da crítica e com um humor tão divertido quanto o “Feira do Riso” da RedeTV, o programa de estreia de Marcelo Adnet não agrada nem Carlos Alberto de Nóbrega.
Desde o princípio, “O Dentista Mascarado” seria um seriado para parodiar os programas de super-heróis, ocupando a vaga da dupla Fernanda Young e Alexandre Machado nos humorísticos. A dupla já surgiu com seriados ótimos (“Os Normais”, “Os Aspones” e “Separação!?”), alguns medianos (“50 Leis do Amor” no Fantástico e “Macho Man”) e até os péssimos (“Como aproveitar o fim do mundo”). E pelo que vimos até agora da temporada de “O Dentista Mascarado”, ele se encaixa no terceiro grupo, o das séries ruins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa série nunca foi planejada para Marcelo Adnet. Até Selton Mello já havia sido considerado para o papel de Paladino, o dentista que combate o crime quando não está fazendo raspagens nos dentes de seus pacientes. Adnet só entrou na lista do elenco porque ele estava de mudança para a Globo e alguém achou que seria necessário colocar o humorista imediatamente no ar.
O humor péssimo de “O Dentista Mascarado” causou o cancelamento de uma eventual segunda temporada dele. Também pudera, a audiência foi caindo semana após semana ao mesmo tempo que aumentam as críticas pela qualidade do programa e até da atuação do antes idolatrado Marcelo Adnet. Talvez a notícia mais vergonhosa sobre “O Dentista Mascarado” seja uma entrevista que o humorista Carlos Alberto de Nóbrega deu ao site O Fuxico há um mês. O pai de “A Praça é Nossa” e todos aqueles personagens fracos com humor de bordão achou o programa de Adnet “triste”. Não sei quanto ao Adnet, mas eu sentiria um pouco humilhado com a declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais impressionante dessa história, talvez, é que o programa ainda está no ar. Talvez seja um orgulho bobo da Globo em mantê-lo no ar, porque em 2009 a mesma emissora eliminou o programa “Norma” da programação por muito menos que as críticas ao dentista herói de Fernanda Young e Alexandre Machado.
Por favor, Globo, enterre “O Dentista Masca
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
Portal POP – Blogs Séries e TV – Fábio Garcia
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram