Leila Pereira e torcedores do Verdão ficaram em choque com possível saída do técnico Abel Ferreira do Palmeiras. O comandante é uma peça fundamental para o sucesso do gigante em campo
Abel Ferreira, chegou ao Palmeiras a temporada de 2020 e se consagrou como um grande pilar na equipe. O técnico português vem sendo destaque nacional por conseguir levar o gigante ao topo do sucesso, por meio dos inúmeros títulos conseguidos desde que chegou ao Allianz Parque. Inclusive, devido o seu reconhecimento, seu nome vem cada vez mais sendo observado.
Com seu nome despertando o interesses de clubes gigantes, muitos já tentaram arrancá-lo do time da presidente Leila Pereira. Inclusive, ano passado, um clube saudita quase conseguiu tirá-lo do futebol brasileiro. Abel ainda chegou a assinar um pré-contrato com Al-Saad, do Catar, onde seria o treinador mais bem pago do futebol mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, as negociações não tiveram êxito, uma vez que Leila conseguiu convencê-lo a ficar. O que levou a muitos problemas para o treinador. Devido o ‘acordo’ feito entre Abel e o time estrangeiro e o mesmo não ter sido cumprido, os representantes do Al-Saad foram à FIFA acusar o técnico de violar o contrato.
O Al-Saad alegou que entre eles haviam um contrato assinado, mas que mesmo assim, renovou com o Palmeiras, o que é considerado violação das regras. Além disso, um novo terror chega no colo de Leila. Apesar de o vínculo de Abel ser válido até a temporada de 2025, mais um novo gigante entra na disputa para querer contar com os trabalhos do português.
Segundo a ‘ESPN’, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que conta com estrelas como Karim Benzema, N’Golo Kanté, e Fabinho estava interessado em sua contratação. O clube árabe dispensou Marcelo Gallardo, seu último técnico, e mirou em Abel. Gallardo era um dos treinadores mais bem pagos do mundo e tinha contrato válido até o final de julho de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a saída do comandante, os árabes estavam interessados em contratar Abel Ferreira como substituo, oferecendo um salário extremamente alto, possivelmente o maior do mundo. Apesar desse interesses, o Palmeiras é confiante a permanência de Abel no comando da equipe pelo menos até o término de seu contrato em 2025.
Porém, para o alívio da torcida, a ida de Abel para o mundo árabe não acontecerá. Isso porque, de acordo com o ‘Globo Esporte’, o Al-Ittihad anunciou em 13 de julho a contração de seu novo treinador, o Laurent Blanc, de 58 anos. O comandante marca passagens pelo Paris Saint-Germain e seleção da França. Seu contrato com o time será válido até 2026.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, pode ser que não venha mais coisas por aí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas Libertadores tem o Palmeiras?
Sendo muito amado pelos torcedores, acumulando um elenco impecável e carregando consigo uma bagagem extraordinária de títulos, o Palmeiras possui várias conquistas ao longo de sua história, porém, tem três títulos na Libertadores, sendo ele conquistados em 1999, 2020 e 2021.