Leila Pereira fala sobre o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras
Leila Pereira é presidente do Palmeiras e é sempre muito polêmica em suas entrevistas. A torcida culpa ela pela temporada abaixo do clube, uma vez que esperavam mais reforços para o time de Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a presidente do Palmeiras segue no comando do cube e garante que tem bons planos para o futuro. Como se sabe, o assunto no momento no mundo do futebol é os clubes se tornaram SAF. Para quem não sabe, SAF é a sigla para Sociedade Anônima de Futebol, que foi criada a partir da Lei 14.193/2021 e permitiu que clubes de futebol pudessem ser transformados em empresas.
E em entrevista a CNN, Leila Pereira garantiu que o Palmeiras não vai se tornar uma SAF. “(O Palmeiras) Não (vira SAF). A Crefisa e a FAM pertencem ao meu marido e a mim também. O Palmeiras não tem dono. Ele pertence aos seus associados e torcedores. Essa é a diferença”, disse ela.
Cabe lembrar, que muitos torcedores tem medo que os clubes se tornem SAF, pois, o modelo costuma dar certo para uns clubes, mas, muito errado para outros. Então, para a alegria dos palmeirenses, o clube não se tornará uma por enquanto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda fez questão de destacar que isso diz respeito a sua gerência: “Eu não posso bater na mesa e fazer o que eu quero porque o Palmeiras não é meu como a Crefisa e a FAM são. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente. E não é da boca para fora”.
QUAL O DESFECHO DE ABEL FERREIRA?
Além de falar da administração do Palmeiras, Leila Pereira também comentou sobre a possibilidade da saída de Abel Ferreira para a Seleção Brasileira. Como se sabe, Fernando Diniz só está no comando temporariamente e caso Carlos Ancelotti não venha, muito se falou na possibilidade do português assumir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre isso, Leila Pereira parece confiante na permanência: “Eu tenho certeza que o Abel está muito feliz no Palmeiras. Eu estou muito feliz, e nossos milhões de torcedores mais ainda. Eu costumo dizer que o Abel já treina uma seleção e não precisa de outra”.
Ela ainda destacou o sucesso do clube Alviverde: “O Brasil inteiro está vendo o espetáculo que o Palmeiras tem desempenhado em campo. É claro que o Palmeiras não vai ganhar sempre, mas sempre lutamos para sermos protagonistas”.