Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o desgosto de apresentador do SBT, canal do Silvio Santos, ao ser arrancado do ar após anos
Silvio Santos, dono do SBT, com toda certeza, é o maior comunicador da TV brasileira, mesmo que atualmente esteja distante das telinhas. Seu nome sem dúvidas já é considerado como um verdadeiro marco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, você saberá agora detalhes sobre o desgosto de apresentador do SBT ao ser arrancado do ar após 2 décadas e contou com uma guerra milionária contra o Senhor Abravanel.
As informações são do Portal TV Pop, e segundo a fonte, o grande comunicador passou anos no comando do Jornal do SBT e saiu da emissora em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que o jornalista Hermano Henning. O fato é que após sua demissão, o jornalista entrou com um processo milionário contra o canal. Em 2018, ele assinou com a Rede Brasil para apresentar o telejornal RB Notícias.
Em declaração ainda no ano de 2018, de acordo com o famoso, sua saída do SBT ocorreu de forma inesperada. De acordo com o que foi dito, ele recebeu um telefonema do então diretor de Jornalismo, Marcelo Parada, que o comunicou que o canal iria investir em um jornalismo que não teria seu perfil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“’Olha, o Silvio decidiu botar um outro tipo de jornalismo no ar que não é sua cara’, disse o (Marcelo) Parada e eu concordei com ele, porque não é mesmo. Aconteceu. Foi uma coisa inesperada e muito chato”, relembrou em conversa com o NaTelinha.
“Aquilo que culminou da minha saída do SBT foi um processo um pouco doloroso. Afinal de contas, vendo o Jornal do SBT há 20 anos no ar, de uma hora pra outra sair da programação para entrar no lugar um jornalismo mais apelativo, sem muito compromisso com notícias bem apuradas e credibilidade… Fiquei muito triste, mas foi um episódio amplamente superado”, disse o famoso que brilhou por tanto tempo no SBT.
Qual o desfecho da história de Hermano Henning com a emissora?
Já no ano de 2021, Hermano Henning acabou vencendo o processo que movia contra o SBT em duas instâncias e aguardava o cálculo da sentença no Tribunal Superior do Trabalho que iria definir o valor da indenização.
Ainda de acordo com a fonte, no processo em que abriu, ele pedia o reconhecimento de vínculo, incluindo o direito a férias, 13º salário, FGTS, equiparação salarial com funcionários da mesma função que ganhavam mais no canal, além do período que ficou fora do ar.