Um popular banco brasileiro, muito conhecido no país, acabou sendo levado à leilão e foi comprado pelo famoso Santander
O Banco do Estado de Pernambuco – BANDEPE foi uma instituição financeira pública estadual de Pernambuco, fundada em 1966 e privatizada em 1998.
Inicialmente conhecido como Banco de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco, foi criado para impulsionar o desenvolvimento do estado por meio de ações governamentais, beneficiando o crescimento do parque industrial, incluindo a instalação de novas indústrias, bem como o avanço da agricultura e pecuária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção: Mudança CONFIRMADA do INSS cai como bomba no colo de quem quer se aposentar! E MAIS
FIM
Posteriormente, o BANDEPE ampliou sua atuação no mercado financeiro, deixando de ser exclusivamente voltado para o financiamento público. Por meio do BANDEPE, o sistema bancário passou a estar presente em várias cidades do interior de Pernambuco, que eram negligenciadas por outras instituições financeiras.
Durante a década de 1980, o banco expandiu e chegou a ter 154 agências, incluindo 9 agências em outros estados: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Na região metropolitana do Recife, havia mais de 20 agências. Além disso, foi o primeiro banco estatal a interligar suas agências online, ainda na década de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o movimento de privatização das estatais na última década do século 20, o BANDEPE chegou a ser intervencionado pelo Banco Central do Brasil e foi leiloado em 1998, sendo adquirido pelo ABN AMRO, por meio do Banco Real, que o incorporou em 2006.
Em 2008, o Santander adquiriu as operações do ABN Amro Bank na América Latina, tornando-se o terceiro maior banco em ativos no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção: Mudança CONFIRMADA do INSS cai como bomba no colo de quem quer se aposentar! E MAIS