O dia em que concorrente da Uber anunciou sua saída do Brasil
É fato dizer que os aplicativos instalados em celulares facilitam a vida e já é possível resolver praticamente tudo através deles. Exemplo disso, é o aplicativo da Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, justamente conhecido por ser o concorrente direto do Uber, aplicativo onde é possível solicitar um carro particular, o Cabify, em 2021, enfrentou uma grande crise nos últimos anos e por isso encerrou suas operações no Brasil.
O aplicativo de mobilidade era bastante conhecido do público, mas caiu em uma grave crise financeira e não conseguiu ser rentável. A empresa estava no Brasil desde 2016 e o fim das suas atividades foi anunciado nas redes sociais, em Abril de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim das atividades afetou apenas o Brasil, isso porque a Cabify está presente em mais 9 países. A pandemia de Covid-19 também contribuiu para o desfecho, conforme nota divulgada pelo concorrente da Uber: “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid.”
“Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, explicou a Cabify. Motoristas e passageiros receberam notificações informando sobre o encerramento das atividades, além de um agradecimento especial pelos anos de parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, assim como a Uber, o Cabify é uma empresa multinacional de rede de transporte. Ela fornece carros de alto padrão para serem solicitados através de seu aplicativo para smartphone. Os carros são dirigidos pelos seus donos, que precisam passar por um rigoroso processo seletivo.
O serviço funciona de forma similar ao Uber, conectando passageiros e motoristas por meio do app, disponível para. A diferença é que em vez de o preço variar de acordo com a demanda, a tarifa do Cabify será fixa e determinada pela distância percorrida em quilômetros (km). Contudo, como dito acima, apesar de ainda ser sucesso em outros países, o Brasil não conta mais com o serviço da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
Como ser motorista da Uber?
Para ser um parceiro da empresa, cadastre-se na Uber e envie uma foto da CNH com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a Uber fará uma verificação de segurança e te avisará quando tudo estiver pronto; após a aprovação, basta enviar uma foto do seu CRLV e baixar o aplicativo; pronto: você já está liberado pra rodar!