O dia em que Silvio errou
25/10/2015 às 14h13
Há meses o Brasil não acorda tão bem. Nós merecemos ver a vitória do Teleton. A campanha não salvou somente os pacientes, salvou, também, nós, que pacientes esperamos algo legal para nos fazer sorrir. As emissoras fizeram sua parte, empresas e povo torceram pelos reais que entravam. Assistimos grandes espetáculos de talento e esperança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E vencemos!
Este é o verdadeiro Brasil. Essa é nossa gente que sonha e consegue, diante do pouco, criar o muito. E o final foi impagável exemplo do poder da família. De um lado da tela vimos avó, avô, tia, neto, filhos e do outro, no sofá, longe do controle remoto e perto do descontrole emocional havia outra família, a nossa, que fungava, ria, e quando podia, contribuía.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O coração do Brasil bateu sincronizado durante o Teleton. Fazia assim: Tele tum-tum-tum. Era a verdade de cada brasileiro, o sentimento que realmente domina nossas pessoas e que fazem-nas pedir novelas açucaradas, seriados amenos e espetáculos que valorizam a vida.
Hoje é um domingo que vale por dezenas de outros. Hoje exorcisamos o mau agouro. E amanhã? Será o dia em que enfrentaremos a vida com mais confiança no que podemos ser, mesmo não podendo ter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O espetáculo encerrou com uma bela magia, não somente aquela do ilusionista, foi com a mais poderosa de todas e que passa longe da ilusão, trata-se da magia da certeza de que podemos mais e, até mesmo diante da previsão errada do grande Sílvio, que não achava viável os 26 milhões provamos que dá, e que, juntos, além de dar, vamos mais longe. 31 milhões que valem o sorriso de mais de 200 milhões de pessoas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RedeTV! os caminhos vitoriosos de um canal
● Melhores momentos da coluna “Tá Ligado”
● Crise na TV acaba com as noites de segunda
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: