O dono do SBT já foi sequestrado e mantido de refém dentro da sua própria casa, um dia após Patricia Abravanel ter sido solta e voltado depois de ser mantida uma semana em cativeiro
O ano de 2001 foi difícil e tenebroso para a família Abravanel. Após Patricia ter sido sequestrada e mantida em cativeiro por uma semana, Silvio Santos acabou tendo sua vida coloca em risco ao ser feito de refém dentro de sua própria mansão, localizada no bairro do Morumbi, área nobre de São Paulo, por mais de sete horas.
Patricia foi raptada na garagem da mansão, depois que bandidos invadiram a residência e renderam o vigia. Ela ficou uma semana longe da família e voltou dirigindo o próprio carro, depois que o resgate foi pago, indo contra o que era recomendado pelas autoridades na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia seguinte, a família Abravanel voltou a sofrer, quando Silvio Santos teve sua casa invadida pelo mentor do sequestro, Fernando Dutra Pinto. O fundador do SBT acabou ficando refém na residência por mais de sete horas, enquanto rolavam as negociações. Ele acabou sendo solto e conseguiu sair ileso, entretanto, até mesmo o governador de São Paulo na época, Geraldo Alckmin, foi chamado no local.
Sikêra Jr. faz ritual com danças e música para comemorar mortes ao vivo na TV: “Festa no inferno”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão
O Jornal Nacional chegou a fazer uma edição especial sobre o caso Silvio Santos, já que toda a programação da emissora no dia foi voltada ao apresentador. Os números mostraram a preocupação nacional com o dono do ‘Baú da Felicidade’, já que eles quase triplicaram, tendo média de 26 pontos e picos de 30. Em dias normais, a faixa de horário tinha média de 10 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
Informações sobre o caso Silvio Santos são reveladas
Anos após o tenso acontecimento, no ano passado, o Comandante Diógenes Lucca, fundador do Gate, grupo de ações táticas especiais, revelou em uma entrevista para o canal Elcio Coronato, na Snack, mais detalhes sobre o caso do dono do SBT.
O dia em que um homem armado invadiu o programa de Márcia Goldschmidt ao vivo na Band
O comandante, que já negociou mais de 100 sequestros e é considerado o melhor intermediador do país, disse que havia sido chamado para negociar com o sequestrador Fernando Dutra, mas não obteve sucesso, já que o imbróglio só chegaram ao fim após Alckmin chegar de helicóptero e imediar a conversa, fazendo assim o dono do SBT ser solto.
“Foi engraçadíssima essa hora, ele estava tão ‘estocolmizado’ ( da síndrome de estocolmo) que quando abriu a porta e os caras foram dar a calça pra ele, preocupados em ele (Silvio) sair de cueca, ele ignorou a peça de roupa, foi saindo e abraçando o governador de cueca mesmo. Eu tenho comigo que o Silvio não queria que nada de mal acontecesse com o Fernando, apesar de ele ter sido o autor do sequestro de sua filha e tê-lo mantido como refém. Ele não queria ver sangue e nem uma morte na casa dele” relatou na entrevista.