Silvio Santos comprou um formato americano para exibir um programa de gincanas no SBT, mas anunciou como se tivesse sido idealizado por ele
Silvio Santos é dono de um sucesso estrondoso e de um legado inegável com o trabalho que exerceu no SBT ao longo dos últimos 39 anos. Apesar de ser dono de produtos divertidos e inéditos, o Homem do Baú também chegou a ‘copiar’ formatos estrangeiros para agradar o público que o acompanhava no período em que a emissora foi criada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1987, o apresentador estreou um quadro dentro do “Programa Silvio Santos” chamado “Passe ou Repasse” – que ainda tinha esse nome antes da alteração que é conhecida nos dias de hoje. Nas chamadas para avisar o público sobre a estreia da nova aposta, o canal paulista usava frase que não era tão verdadeira assim.
“Silvio Santos teve uma espetacular ideia para toda a família”, dizia o narrador sobre o quadro de gincanas “Passe ou Repasse”. Apesar dos ares de novidade, o programa foi inspirado no “Double Dare”, que estreou em 1986 nas televisões dos Estados Unidos. O Homem do Baú, obviamente, comprou o formato para a exibição no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NA MÃO DE OUTROS APRESENTADORES
Nos anos 1990, o quadro teve o nome mudado para “Passa ou Repassa”, como é conhecido hoje em dia, e chegou a ser apresentado por Gugu Liberato, depois Angélica, que rapidamente foi chamada para integrar o quadro de funcionários do Globo.
SUCESSO ATÉ OS DIAS ATUAIS
Foi apenas com a saída da loira do SBT nos anos 1990 que o quadro de gincanas com adolescentes se tornou um produto do jovem Celso Portiolli, que comanda até hoje a atração no “Domingo Legal”. Foi com o “Passa ou Repassa” que o artista, que se inspira muito em Silvio Santos, chegou ao estrelato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista ao trecho a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE