triste dia

Funcionários dispensados e extinção: O triste dia em que empresa de bebida gigante chegou ao fim

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O triste dia em que empresa de bebida gigante chegou ao fim - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste dia em que empresa de bebida gigante chegou ao fim

Como todos sabem, o Brasil e o mundo encontram-se em uma situação bastante delicada no que diz respeito a assuntos financeiros e econômicos.

Dessa forma, muitas grandes empresas e instituições estão enfrentando crises, fazendo demissão em massa, e até mesmo decretando falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar em gigantes do comércio, muita gente nem imagina, mas uma enorme empresa de bebidas já teve os seus funcionários dispensados e até mesmo extinção. Vamos entender melhor juntos?

Qual gigante de bebidas já chegou ao fim?

Para melhor entender, estamos falando do Café Damasco. Para quem não sabe, o Café Damasco foi uma empresa localizada na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

A grande empresa foi fundada em 2 de janeiro de 1960 pelas famílias curitibanas: Campos e Bueno como Café Unidos Paraná S.A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antiga fábrica do Café Damasco – Foto Reprodução Internet

Dessa forma, já na década de 80 é de 90, a empresa cresceu bastante e adquiriu novas marcas, como: Café Copacabana, Bom Taí, Maracanã, Negresco, Pacheco; o Café América e o Café Palheta foram incorporados em 2003 e 2004, de acordo com informações apuradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Sindibebidas (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas, Café e Alimentação de Curitiba e Região Metropolitana), o Café Damaso, foi considerado a líder no setor de cafés na região Sul do Brasil e a sétima maior torrefadora de café do Brasil.

Vale dizer que a empresa não faliu, mas sim foi vendida. Mas, de qualquer forma a empresa chegou ao fim, pois no ano de 2010, aconteceu uma grande mudança, quando o grupo americano Sara Lee Corpc, numa negociação de US$ 100 milhões, comprou a marca Café Damasco.

A partir disso, o produto seria industrializado (moído e embalado) em outras unidades da empresa americano localizado no Brasil.

Dessa forma, o nome da empresa Café Damasco S/A foi extinto e seus 150 funcionários dispensados, tornando-se assim, uma empresa extinta e ficando apenas na memória de todos aqueles que puderam usufruir da boa bebida.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile