triste dia

Funcionários dispensados e extinção: O triste dia em que empresa de bebida gigante chegou ao fim

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O triste dia em que empresa de bebida gigante chegou ao fim - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o triste dia em que empresa de bebida gigante chegou ao fim

Como todos sabem, o Brasil e o mundo encontram-se em uma situação bastante delicada no que diz respeito a assuntos financeiros e econômicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, muitas grandes empresas e instituições estão enfrentando crises, fazendo demissão em massa, e até mesmo decretando falência.

E por falar em gigantes do comércio, muita gente nem imagina, mas uma enorme empresa de bebidas já teve os seus funcionários dispensados e até mesmo extinção. Vamos entender melhor juntos?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual gigante de bebidas já chegou ao fim?

Para melhor entender, estamos falando do Café Damasco. Para quem não sabe, o Café Damasco foi uma empresa localizada na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

A grande empresa foi fundada em 2 de janeiro de 1960 pelas famílias curitibanas: Campos e Bueno como Café Unidos Paraná S.A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antiga fábrica do Café Damasco – Foto Reprodução Internet

Dessa forma, já na década de 80 é de 90, a empresa cresceu bastante e adquiriu novas marcas, como: Café Copacabana, Bom Taí, Maracanã, Negresco, Pacheco; o Café América e o Café Palheta foram incorporados em 2003 e 2004, de acordo com informações apuradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Sindibebidas (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas, Café e Alimentação de Curitiba e Região Metropolitana), o Café Damaso, foi considerado a líder no setor de cafés na região Sul do Brasil e a sétima maior torrefadora de café do Brasil.

Vale dizer que a empresa não faliu, mas sim foi vendida. Mas, de qualquer forma a empresa chegou ao fim, pois no ano de 2010, aconteceu uma grande mudança, quando o grupo americano Sara Lee Corpc, numa negociação de US$ 100 milhões, comprou a marca Café Damasco.

A partir disso, o produto seria industrializado (moído e embalado) em outras unidades da empresa americano localizado no Brasil.

Dessa forma, o nome da empresa Café Damasco S/A foi extinto e seus 150 funcionários dispensados, tornando-se assim, uma empresa extinta e ficando apenas na memória de todos aqueles que puderam usufruir da boa bebida.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile