Tente não se impactar ao saber detalhes da história da gigante que deu adeus após prejuízo
Se você tem se impactado com as últimas notícias que tem saído a respeito de empresas que estão anunciando demissão em massa e decretando falência, você irá se chorar com o que saberá agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que você saberá detalhes do triste dia em que uma famosa montadora de carros milionária acabou dando adeus após prejuízo chocante.
Para melhor entender, estamos falando da JPX. Para quem não sabe, a JPX foi uma empresa criada em 1992 pelo empresário Eike Batista com o objetivo de produzir no Brasil um jipe apto às atividades de mineração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal produto da montadora foi o jipe Montez colocado no mercado a partir de 1994. O carro era basicamente uma versão nacionalizada do modelo A-3.
Contudo, com o passar do tempo, a empresa começou a enfrentar uma crise, e devido à queda nas vendas a crise interna que se agravou, veio a decisão de paralisar as atividades em 1996. Foi então que Eike Batista decidiu reestruturar as atividades da empresa e reiniciar a produção a partir de 1997.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a montadora JPX?
A trancos e barracos, a empresa seguiu lutando para se fixar no mercado, mas em 2002, a fábrica da JPX do Brasil foi definitivamente fechada.
Segundo informações divulgadas a respeito do assunto, o empresário Eike Batista teria perdido o interesse pelo empreendimento em face dos prejuízos financeiros que se acumulavam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em contrapartida, boatos da época dizem que a empresa não faliu e tampouco teve problemas financeiros ou dívidas inadimplidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações dizem que problemas de gestão na direção da fábrica contribuíram para que Eike Batista tomasse a decisão de encerrar o empreendimento. Estima-se que o prejuízo absorvido pelo empresário Eike Batista com a JPX do Brasil tenha superado os US$ 40 milhões.