O Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil
Com os diversos avanços na tecnologia, muitas ferramentas e aplicativos tem surgido com o intuito de somar ainda mais nas atividades da população mundial. Os bancos, inclusive, tem sido favorecidos com isso e utilizado meios ainda mais eficazes de movimentar o dinheiro.
Porém, pela alta competitividade, há instituições que até conseguiram fazer sucesso entre o grande público, mas, não conseguir enraizar-se no mercado. Grande exemplo disso é a falência de uma famosa companhia financeira brasileira que foi arrematada pelo Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Banco Porto-Alegrense, que para quem não sabe, foi uma instituição financeira comercial brasileira, fundada em março de 1916.
A companhia surgiu por meio de uma reforma dos estatutos da Caixa dos Funcionários Públicos, em 1905, que havia crescido rapidamente. No ano de 1921, o banco incorporou a Companhia Rio Grandense de Armazéns Gerais, podendo, segundo decreto de 1903, emitir Conhecimentos de Depósitos e Warrants, títulos de crédito que ampliaram a atuação da instituição em prol da dinamização do comércio.
Anos mais tarde, na década de 1960, depois de se tornar praticamente um banco familiar, a instituição passou a integrar o Bradesco, que nada mais é que um dos principais bancos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o melhor banco brasileiro?
No ranking anual dos melhores bancos do mundo, feito pela Forbes em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista, estão listadas 415 instituições. Entre elas, dez são brasileiras, com o Sofisa como o banco nacional mais bem colocado, seguido pelo Nubank e pelo Sicoob.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE