“Com tristeza comunicamos”: O encerramento de atividades de rival da Uber no Brasil, motivo e anúncio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O encerramento de atividades de rival da Uber no Brasil - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a rival da Uber que decretou encerramento de atividades no Brasil

Primeiramente, para quem não sabe, um motorista de aplicativo é um profissional autônomo que trabalha com o transporte de pessoas e mercadorias. Dessa forma, tal profissional pode trabalhar com carro próprio ou alugado. No Brasil, existem plataformas na prestação desse serviço, como Uber, Cabify e 99.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, uma notícia confirmada pegou muita gente de surpresa, pois uma rival da Uber no Brasil, anunciou o fim das suas atividades.

Para melhor entender, estamos falando da Cabify. A Cabify é uma empresa multinacional de rede de transporte. Ela fornece carros de alto padrão para serem solicitados através de seu aplicativo para smartphone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Cabify?

De acordo com informações divulgadas pelo portal Startse, a empresa, cerca de cinco anos depois de chegar ao Brasil, o Cabify,  encerrou suas operações no país em junho de 2021.

Dessa forma, em comunicado, a rival da Uber justificou o fim: “Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, disse a empresa em um post no Facebook.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabify – Foto Internet

Cabify – Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo teria sido o impacto negativo causado pela crise do coronavírus. “A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela covid. Este contexto dificulta a criação de valor e tem levado a empresa a parar sua operação no Brasil”, disse a Cabify em nota ao Startse.

Na época ainda foi destacado que a empresa irá continuar em todas: “as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente”, pois “mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020. Além disso, em alguns mercados, 100% da demanda foi reativada durante os primeiros meses de 2021”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile