Uber deixa de operar esses 4 serviços no Brasil
A Uber é uma das principais empresas de transporte privado no mundo. No Brasil, onde antes só existiam taxistas, fez com que a empresa americana crescesse e se tornasse o sucesso que é hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por ser o preferido dos passageiros em vários cantos do mundo, a Uber lançou algumas variações de serviço. Se você já pegou um dos carros cadastrados no aplicativo, deve conhecer a opção ‘UberX, Uber Confort, Uber Vip’, entre muitas outras. E hoje vamos falar de quatro que não estão mais disponíveis por aqui. As informações são do Canal Tech.
PROMO
Abrimos a lista falando da Uber Promo, que consistia em um serviço que oferece que oferecia viagens mais baratas fora dos horários de pico. Quem usava o aplicativo em determinado horário, iria se deparar com ótimos preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, essa opção já não está mais disponível por aqui. O motivo é que a modalidade não foi bem recebida pelos motoristas da plataforma e, desde novembro de 2021, o Uber Promo não está mais disponível.
JUNTOS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$152M e terror de falência: Rede de supermercados, tão popular quanto Atacadão, respira por aparelhos
● Canetada histórica de Lula: Nova lei do cartão de crédito em vigor hoje (21/11) salva CLTs em 2024
● 14° salário está liberado a lista de CPFs no governo Lula e comunicado é emitido às pressas
A versão Juntos, também conhecida como o antigo Uber Pool, era voltada para viagens compartilhadas entre mais de um passageiro. O que quer dizer, você podia iniciar uma corrida sozinho e, ao longo do seu percurso, o motorista buscava outras pessoas com um trajeto igual ou similar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Uber deixou de usar essa versão na época da pandemia do Covid-19 na tentativa de diminuir os riscos de contaminação pelo vírus. Além disso, a opção deixava corrida mais barata, mas o passageiro tinha que saltar em um ponto diferente do seu ou pegar o carro também fora do seu local de partida original.
EATS
Foi um concorrente direto dos aplicativos de delivery, e iniciou como um serviço integrado ao app da gigante. Mas, passou a ser um app à parte. E desde março de 2022, o Uber Eats foi descontinuado no Brasil. Em seu lugar, entrou o Cornershop by Uber, que disponibiliza apenas entrega de itens de conveniência e mercados.
LIME
A nossa última opção foi uma parceria da Uber com a startup Lime para a operação de patinetes e bicicletas elétricas. Essa versão funcionava em um aplicativo separado, em que o usuário usava a plataforma para desbloquear as patinetes espalhadas pela cidade. O aluguel desses veículos no app da Uber ficou disponível por menos de seis meses no Brasil.
QUAL VARIAÇÃO FOI CANCELADA E DEPOIS VOLTOU A OPERAR?
A Uber Pets, que permitia as pessoas levarem seu animal de estimação. Em 2016, a modalidade deixou de existir, uma vez que a empresa alegou que todos os carros estariam aptos para realizar esse serviço. Mas, ela já retornou a ativa e é uma opção para se escolher.