Apple deixa país após situação triste de guerra
A Apple é uma das maiores empresas de tecnologia do mercado. A empresa comercializa vários dispositivos queridinhos do público e entre eles, brilha o iPhone, que tem várias versões.
Mas, a empresa também mostra preocupação social. E conforme informações do Valor Econômico, site da Globo, a empresa americana, paralisou as vendas de seus produtos na Rússia em março de 2022, após enviar um comunicado expondo que não compactuava com a guerra entre Rússia e a Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado, a gigante confirmou a paralisação de venda de iPhones e outros produtos na Rússia, por estar “profundamente preocupada com a invasão russa da Ucrânia”. Além disso, a Microsoft e Intel também anunciaram que suspenderão vendas para a Rússia. Por sua vez, a Meta, dona do Facebook, disse que iria interromper temporariamente a veiculação de anúncios direcionados a usuários na Rússia.
Mas, em setembro de 2022, mês do lançamento do iPhone 14, os russos que quisessem o queridinho da Apple podiam comprar. Isso porque, conforme informações da CNN Brasil, graças ao esquema de importação paralela de Moscou, os produtos da empresa americanas poderiam ser importados.
O esquema foi anunciado em março de 2022, assim que a Apple confirmou paralisação das vendas no país. O governo russo autorizou os varejistas a importar produtos do exterior sem a permissão do proprietário da marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os iPhones que vão parar de atualizar em 2023?
Como todos sabem, sempre que ocorre um lançamento da marca, alguns modelos específicos da linha antiga de celulares deixam de receber atualizações, e param de ser fabricados, visando assim, que os clientes comprem os novos modelos. As informações são do site Tech Tudo. Segue lista de quais modelos não irão receber a nova atualização neste ano:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- iPhone 8;
- iPhone 8 Plus;
- iPhone X;
- iPhone SE.