FIM

7 fábricas fechadas e funcionários demitidos: O encerramento de atividades da Heineken em país após anos

Heineken. Foto: Reprodução/Internet

Heineken. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Heineken anunciou o encerramento de atividades em um país, resultando no fechamento de sete fábricas e na demissão de funcionários

A Heineken, após anos de atuação, tomou uma decisão impactante ao fechar sete fábricas e demitir funcionários em um determinado país, deixando milhares de consumidores em choque.

Só R$20 e vem até com sorvete: Combo secreto do McDonald’s é descoberto para salvar seu bolso e comer muito

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Heineken. Foto: Reprodução/Internet

FIM

A Heineken, famosa marca de cerveja holandesa, está dando adeus à Rússia de maneira um tanto inusitada. A empresa decidiu vender suas sete fábricas no país por apenas 1 euro, algo em torno de R$ 5, de acordo com o Correio de Minas.

A decisão ocorre devido a prejuízos consideráveis, estimados em 300 milhões de euros, relacionados à venda da divisão de produção de latas para a empresa russa Arnest, especializada em aerossóis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Heineken havia se comprometido a sair do mercado russo há um ano e meio, mas a transação demorou mais do que o esperado. O presidente da Heineken, Dolf van den Brink, afirmou que essa venda garante o sustento dos funcionários e permite à empresa sair do país de forma responsável.

No acordo com a Arnest, a empresa russa se tornará proprietária das sete fábricas da Heineken, pagando simbolicamente apenas 1 euro. No entanto, a condição é que a Arnest recontrate os 1,8 mil trabalhadores dispensados e os mantenha empregados por pelo menos três anos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção da cerveja Amstel também será descontinuada nos próximos seis meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa saída da Heineken é parte de um cenário mais amplo de grandes empresas encerrando operações na Rússia devido às sanções econômicas relacionadas à guerra na Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022.

A situação econômica e as ações do governo russo levou diversas empresas a reconsiderar sua presença no país, em um contexto desafiador para negócios internacionais.

Nova lei das motos, fim da CNH a lista de veículos e adeus às placas de carro: 3 reviravoltas a motoristas

Heineken (Reprodução/Internet)

Nova lei aprovada e em vigor: 3 dívidas que inscritos no Bolsa Família e no Cadúnico estão livres de pagar

Quais as marcas de cerveja da Heineken?

A Heineken oferece uma variedade de produtos, incluindo:

  1. Heineken: A cerveja premium original da marca.
  2. Heineken 0.0: Uma versão sem álcool da cerveja.
  3. Chope: A versão em chope, geralmente servida em bares e restaurantes.
  4. Barril: Refere-se à cerveja vendida em barris, adequada para eventos e festas.
  5. A Lata: Indica a versão em lata da cerveja Heineken.
  6. Extra Cold: Uma variante que destaca a cerveja servida em temperaturas mais baixas, proporcionando uma experiência mais refrescante.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile