BOMBA
Portas fechadas: O encerramento de atividades de rede de fast-food gigante no Brasil após não suportar crise
29/10/2023 às 11h22
Rede de fast-food fechou as portas no Brasil
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o encerramento de uma grande rede de fast-food, que deu adeus ao mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da rede de fast-food Wendy’s. Entre 2019 e 2020, a empresa surpreendeu ao fechar todas as suas unidades no país. Na época, o InfoMoney entrou em contato com a rede que confirmou a informação, mas não explicou os motivos por trás da decisão.
Diante da decisão, a empresa tratou de retirar suas páginas oficiais tanto no Facebook, como no Instagram, assim como o site Wendy’s Brasil do ar. A situação crítica não foi somente no Brasil. Isso porque várias lojas da rede também tiveram suas atividades encerradas nos Estados Unidos e chocou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a NPC International Inc., um dos maiores franqueadores da rede, entrou com um pedido de falência depois que os desligamentos relacionados ao coronavírus aumentaram as pressões competitivas no setor de restaurantes. A informação foi confirmada pelo portal Gazeta News em 2020.
O que a empresa pretende fazer?
A empresa de capital fechado pediu proteção ao capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos no tribunal do distrito sul do Texas na quarta-feira, 1°. A NPC, fundada em 1962, opera 1.227 lojas Pizza Hut e 393 lojas Wendy nos EUA, de acordo com documentos judiciais. A notícia deixou muitos assustados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa possui uma dívida de US $ 903 milhões e pré-negociou um acordo de reestruturação. A apresentação da falência não significa que a Pizza Hut e a Wendy´s estão saindo do negócio. A NPC pode continuar operando enquanto elabora um plano para pagar suas contas e mudar os negócios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e lojas dizimadas: Fim de gigante do varejo, tão popular quanto a Magalu, desola clientes em país
● Falência decretada e rombo de R$7,3B: 3 companhias aéreas têm fim decadente e deixam clientes órfãos
● Falência decretada e dívida multimilionária: O fim de emissora tão popular quanto a Globo após 30 anos
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]