A falência de um aclamado time de futebol aclamado de São Paulo
Um time de futebol funciona como uma empresa. Há contas para pagar e quem não arca, acaba tendo o fim decretada, mesmo que isso machuque o coração dos torcedores.
E hoje vamos expor o fim de um dos times que fizeram história em São Paulo. Com torcedores apaixonados e uma história curiosa por trás, ele acabou sucumbindo após não conseguir mais se manter nos campeonatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundado em 1910, o Ruggerone Foot Ball Club Brasil, foi um time formado por imigrantes italianos e descendentes de italianos, suas cores eram vermelho e amarelo.
Conforme informações do site Última Divisão, nos primeiros anos o clube jogou apenas na várzea, sem participar de nenhuma competição oficial. Curiosamente, ele acabou tendo uma rivalidade com o Corinthians.
De acordo com o blog do Elião, do site Lunaticos FC, o Corinthians jogou contra o Ruggerone, e perdeu por 2 a 1 em 1912. Essa foi a primeira derrota ao adversário naquele ano. Não gostando, o Corinthians pediu revanche e, pouco tempo depois, goleou o Ruggerone por sonoros 6 a 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1916, o clube iniciou sua trajetória em jogos oficiais e participou do Campeonato Paulista. Mas, nos anos seguintes o clube não conseguiu de fato vingar e chegou ao fim em 1920. No tempo que atuou, ele foi um verdadeiro fracasso nos campeonatos.
Assim, ele não conseguia disputar nada revelante, afinal, sem investimento, o clube não tinha como se destacar ou fazer algo de fato. Logo, sua única saída foi sair de cena.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ranking de todos os clubes que jogaram a chamada “era do amadorismo” do Paulistão, o clube está em penúltimo lugar, na 49ª posição, só perdendo para o Britania AC e para 2 times que se inscreveram, mas não jogaram. Isso implica dizer que ele fez história, mas não por ser um bom time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HÁ QUANTOS TIMES NO BRASIL?
Em 2022, A CBF registrou 1.276 clubes de futebol, 850 deles profissionais e 426 amadores. Conforme informações do site oficial da entidade, o número vem subindo a cada ano.