EITA

Adeus após 50 anos: O encerramento de rede de supermercado no Brasil após dar lojas ao Atacadão

22/09/2024 às 10h46

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Rival do Atacadão fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma rede de supermercado no Brasil acabou fechando as portas e teve parte de suas operações vendidas ao Atacadão. A novidade caiu como uma bomba

Não precisa ser um especialista no assunto para concluir que o setor de varejo é um dos responsáveis por movimentar a economia do Brasil. Entretanto, nem todas as empresas conseguem se consolidar. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre o encerramento de uma rede de supermercado, após dar lojas ao Atacadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a Makro Atacadista. Nos últimos anos, o grupo deu início a venda das lojas que possuía no Brasil. A empresa de origem holandesa já foi referência como atacadista, mas não resistiu às mudanças no setor. Após 50 anos atuando em nosso país, a empresa decidiu vender todas as operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda das lojas da Makro

Aliás, 29 lojas da empresa foram compradas pelo Carrefour. Aliás, a rede decidiu transformar a bandeira da empresa em Atacadão. Além disso, as últimas unidades da rede de supermercados, de acordo com informações do portal Giro News, acabaram sendo vendidas para empresas como Grupo Muffato, Savegnago e Grupo Pereira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho de 2023, a rede de supermercados encerrou as atividades de seu site e publicou, na plataforma e nas redes sociais, um comunicado sobre o fim de sua operação no país. Antes de encerrar, o Makro já realizou liquidações. Em junho do ano passado, a rede fechou a venda de três unidades para o Savegnago e uma para o Grupo Pereira.

Em janeiro de 2023, também foi selado um acordo com o Grupo Muffato, que adquiriu 16 lojas e 11 postos de combustíveis no estado de São Paulo. As transações fizeram parte de um processo de desmobilização que o Makro iniciou em 2020, com a venda de 29 pontos de venda para o Grupo Carrefour Brasil.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pertencente ao grupo holandês SHV, a bandeira opera em outros três países da América do Sul: Argentina, Colômbia e Venezuela. A rede chegou ao Brasil em 1972, com sua primeira loja instalada no bairro Vila Maria, na capital paulista. “Nossa operação se despede do Brasil deixando nosso agradecimento”, disse a rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior varejista do Brasil?

Segundo informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atacadão
Destaque

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.