Fim

Após quase 20 anos: O encerramento de serviço aclamado da Heineken confirmado em Jornal da Globo

29/01/2024 às 20h43

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
G1 e Heineken - (Reprodução Internet)

Triste fim de serviço aclamado que perdurou longa jornada em estado brasileiro

A medida da Heineken foi tomada devido ao decreto do governo federal que teve redução de Impostos sobre Produto Industrializado (IPI) em 25%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O decreto prejudica a competitividade da Zona Franca de Manaus, porém apesar disso o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, acredita que feito do Grupo Heineken não teria ligação com a redução do IPI.

“Ninguém toma uma medida como essa em uma semana. Eu entendo que já era planejado pela indústria mudar, mesmo porque bebida alcoólica não tem incentivos aqui”, afirmou em entrevista à CBN Amazônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL SERVIÇO DA HEINEKEN FOI ENCERRADO?

O Jornal da Globo (G1), informou que o Grupo Heineken anunciou em março de 2022 o encerramento da produção de concentrados para refrigerantes no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Foram 19 anos na capital amazonense, depois do período o Grupo Heineken foi transferido para a cidade de Itu em São Paulo.

O fato do grupo ter saído da produção de concentrados da empresa, ocorreram 18 desligamentos de funcionários de Manaus, conforme o sindicato da categoria.

De acordo com jornal da Globo, o grupo teria declarado que a saída do PIM representasse mais um passo na jornada que teve início em 2021, período que foi anunciada a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Itu, no interior de São Paulo, também é produzido o portfólio de bebidas não-alcoólicas da Companhia, hoje representado pelas marcas FYs, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.

“Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado”, diz trecho da nota.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

g1
Heineken
Manaus
produção

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.