O Atacadão surpreendeu ao confirmar o fim de um serviço crucial. O comunicado da varejista pegou todos os clientes completamente de surpresa
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor de varejo é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Aliás, temos vários representantes, sendo um dos maiores, o Atacadão, que é administrado pelo gigantesco Grupo Carrefour. O fato é que a rede surpreendeu ao confirmar o fim de um serviço crucial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril de 2023, segundo informações do portal Terra, o Atacadão surpreendeu ao confirmar que tomaria uma série de medidas após os casos de racismo registrado em lojas da rede. Diante disso, a empresa decidiu colocar um ponto final na circulação dos funcionários que eram responsáveis por fiscalizar as lojas, os chamados de fiscais de prevenção.
Na época, o Atacadão informou que a decisão era válida para todas as 334 unidades no Brasil. Em nota, a empresa informa que os profissionais que antes circulavam pelas lojas ficarão à disposição dos clientes em pontos fixos e pré-determinados. A rede se comprometeu em melhorar o processo de monitoramento de câmeras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Atacadão disse que ia revisar os treinamentos de suas equipes de loja em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares. Além disso, a empresa disse que ia ampliar a visibilidade dos canais de denúncia. Vale lembrar que todas essas medidas foram tomadas pela companhia depois de uma série de acusações de racismo por parte dos clientes.
Segundo o Estadão, na época, houve protestos nos supermercados, após uma série de denúncias de perseguição dos fiscais nas instalações por parte de consumidores negros. O presidente Lula chegou a fazer críticas públicas contra a companhia. Vale lembrar que desde o ano passado, todas essas medidas anunciadas pelo Atacadão passaram a ser cumpridas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A rede Atacadão reitera o respeito aos mais de 5 milhões de clientes que recebe em suas lojas por semana, bem como seu compromisso com a mudança e combate ao racismo e qualquer tipo de discriminação, e permanece em processo de escuta ativa e segue revisando os processos internos”, disparou a varejista na época em nota divulgada à imprensa.
Qual a maior varejista do Brasil?
Segundo informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Infestação de baratas: Jornal da Band confirma fechamento histórico de 4 restaurantes após proibição da Anvisa
● Melhor que o 13º salário: R$600 a mais do Bolsa Família chega na conta de milhares antes do natal
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE