TRISTE FIM!
ADEUS: O encerramento de unidades gigantes do Carrefour, confirmação da Globo e comunicado OFICIAL
28/10/2023 às 15h06
Globo confirma venda e fechamento de várias do Carrefour, uma das maiores rede de varejista do Brasil
Pegando todos os clientes de surpresa, Carrefour, a maior rede varejista do Brasil, teve sua venda confirmada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a rede Carrefour fechou as 16 lojas que possui em Belo Horizonte e devolveu os imóveis ao grupo DMA.
O grupo DMA é dono das redes regionais de supermercados Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, rivais do Assaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Globo pelo seu portal G1, a rede varejista vendeu todos os ativos das lojas, como balcões, freezers e estoques. A operação foi aprovada pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Por conta da venda, o Carrefour deixou de ter lojas físicas em Belo Horizonte. Em 2021, a empresa havia transferido 16 lojas ao grupo Supernosso. Em nota enviada ao G1, a rede varejista revelou que as lojas de supermercado não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis. Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado”, disse a rede varejista.
Empresas rivais
De acordo com o ranking 2022 da Associação Brasileira de Supermercados, o Grupo DMA, rival do Assaí, é o nono maior varejista de alimentação do Brasil. Por conta da venda das lojas da varejista, o grupo vai ficar com uma participação de mercado entre 20% e 50%, segundo o Cade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
● R$ 6,9 BI na mesa e 34 lojas: Rival matadora do Carrefour chega com tudo pra aniquilar até o Assaí no Brasil
A rede alugava suas lojas para o Carrefour, mas as empresas estavam na Justiça devido ao contrato de aluguel. Mas, com a devolução das unidades, a disputa está encerrada, segundo o Valor Econômico.
“As requerentes explicam que a Operação tem como justificativa principal a transação civil entre a WRV e CRF, de modo a encerrar o litígio entre si, estabelecendo uma adequação dos interesses comerciais das Partes”, diz um trecho do documento.
Como funciona o cartão da rede varejista Carrefour?
O cartão de crédito Carrefour pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a sua bandeira (Visa ou Mastercard).
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu