eitaa

Fim de uma era: O encerramento de serviço essencial do Itaú após anos e o comunicado oficial do Banco

12/10/2023 às 8h31

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Agência do Banco Itaú - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de serviço essencial, que já foi confirmado pelo banco

Sabemos que no Brasil podemos contar com grandes empresas financeiras que estão a postos 24h por dia para atender os seus clientes da melhor forma possível. Um deles, sem dúvidas, é o Itaú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a notícia sobre o banco hoje acaba não sendo tão agradável para muitos, afinal, vocês saberão detalhes sobre o encerramento de serviço essencial do Itaú após anos e o comunicado oficial do Banco. Vamos conferir?

Bom, de acordo com informações do portal Valor Investe, o Itaú deixou de oferecer ao cliente, em janeiro deste ano de 2023, a opção de DOC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com o Itaú?

Conforme o que foi divulgado, desde 2022, o banco já passou a deixar de ofertar a modalidade para os clientes pessoas físicas. Para as empresas, o DOC será extinto ao longo de 2023. Segundo o banco, a opção é ultrapassada e custosa.

“Além de estar fundamentado em um sistema legado antigo e com custos operacionais elevados, o DOC já representava uma volumetria transacional bem residual, quando comparada com a do Pix e até mesmo com a da TED”, disse Ivo Mósca, superintendente de cash management e open finance do Itaú Unibanco, em resposta a questionamentos do Valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, ao colocar fim no serviço considerado por muitos tão essencial,  o Itaú disse que  priorizou “a melhor experiência e custo-benefício para seus clientes, uma vez que o Pix oferece o mesmo serviço 24/7 e com custo zero para clientes pessoa física”.

Já a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) deixou claro que, “devido à melhor conveniência para os clientes com o uso do Pix e outros meios de pagamentos”, o sistema financeiro analisa a pertinência da desativação no longo prazo do DOC.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Neste momento não há nenhuma decisão setorial tomada, pois ainda estão sendo estudados os impactos sobre os meios de pagamentos e na comodidade de uso do DOC para os clientes”, acrescenta a Febraban, em nota.

Itaú

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.