Ficou na história
Barraco com camarim destruído e 2 reais por show: O episódio de Rouge em bastidores difícil de superar
24/06/2023 às 13h19
Uma das maiores bandas dos anos 2000, Rouge viveu situação complicada com briga e barraco
Um dos grupos mais badalados dos anos 2000, Rouge esteve em todas as paradas e fez a carreira de 5 cantoras meso após 23 anos dos sucessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso e os problemas da banda Rouge voltaram a tona com a participação da Aline Wirley no Big Brother Brasil, conseguindo a vice-colocação.
O Rouge foi composto por Aline, Karin, Fantine, Luciana e Li Martins, tendo sido formado no programa ‘Popstar’, exibido pelo SBT. Após alcançarem o topo das paradas, a banda começou a viver uma fase difícil em 2004.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época o portal Terra, anunciou que Luciana iria sair da banda, visto que ganhava pouco e a rotina de trabalho era muito agitada. De acordo com o “Foquinha FBIA”, a confirmação de sua saída veio logo no dia seguinte.
Em entrevista ao ‘Luciana By Night’ em 2021, Karin confirmou que o grupo teve diversas brigas e o cachê recebido era realmente pequeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi especulado, as estrelas do Rouge chegaram a ganhar apenas R$ 700 reais de cachê, para realizar shows com público estimado em 30 mil pessoas.
E A LUCIANA, QUE FIM DEU?
Luciana foi uma das mais badaladas do grupo Rouge e também polêmica. Ela denunciou em entrevistas que chegou a sofrer assédio moral no conjunto, isso porque era a única que brigava com os empresários para ter uma melhor condição de trabalho.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
Segundo a artista, empresários da banda ficaram aliviados com sua saída, visto que não teria mais ninguém para confronta-los.
Ao Venus Podcast, Karin contou um outro episódio, onde as cantoras fizeram um show beneficente em que cada uma ganhou R$ 2 reais.
De acordo com o empresário Rick Bonadio, integrantes da Banda Rouge não se gostavam e por isso brigaram diversas vezes no camarim.
“Elas brigavam para cac*te. Tretavam muito. Imagina, cinco mulheres ali no grupo fazendo sucesso, aí uma: ‘Pô, quero cantar tal música’. No estúdio, até que eu conseguia levar, mas no show, porr*”.
Fantini seria uma das integrantes que teria a personalidade mais forte e chegou a quebrar parte do camarim em certo episódio: “Mano, tu quebrava o camarim. Se tu quebrar eu vou quebrar mais ainda em cima de você. Quebra pra tu ver se eu não quebro”, contou Karin em entrevistas.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]