Dupla Bruno Marrone se tornaram vítimas em escândalo envolvendo Zé Neto
A música sertaneja é um dos gêneros mais populares do país, sendo assim muitos artistas fazem sucesso em dupla ou solo. Para ajudar a impulsionar a carreira, os músicos podem contar com a ajuda da Lei Rouanet, desde que se enquadrem na lista que assegura o direito ao valor recebido.
Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, falou sobre a Lei nos últimos meses e gerou polêmica. O sertanejo acabou se envolvendo em um escândalo maior do que poderia imaginar e fez com que a dupla Bruno & Marrone se tornassem vítimas com shows cancelados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando o artista acusou Anitta de abusar da “Lei Rouanet” para ganhar dinheiro. Os fãs da artista se revoltaram por não ser verdade e ainda fizeram questão de expor outros artistas que realmente haviam recebido o dinheiro, principalmente cantores e duplas sertanejas.
CPI DOS SERTANEJOS
A polêmica foi tão grande que o Ministério Público instaurou a ‘CPI dos Sertanejos’, para apurar se os valores destinados ao incentivo da cultura estavam realmente sendo direcionados de forma correta. Em meio aos escândalos, Bruno & Marrone tiveram uma de suas apresentações que aconteceria no Amazonas cancelada pelo STJ.
O fato é que mesmo com o veto das autoridades, a dupla realizou o show e faturou um cachê desproporcional ao que a prefeitura poderia pagar. Bruno & Marrone receberam cerca de 500 mil pela apresentação, valor altíssimo para o patamar da dupla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justificativa da prefeitura para não acatar o cancelamento do Supremo Tribunal de Justiça foi que empresários da iniciativa privada teriam pago o cachê. Mesmo com o argumento, um dos promotores garantiu que as consequências seriam graves: “Isso pode trazer consequências gravíssimas para o senhor prefeito e para o próprio município, (…) tanto na esfera político-administrativa, uma possível decretação de impeachment do prefeito, e também na esfera institucional”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Após os fatos citados acima, a prefeitura não chegou à esclarecer quais empresas teriam arcado com o cachê de Bruno & Marrone, que teve o show cancelado graças à polêmica que teve início com as acusações de Zé Neto, contra Anitta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EPISÓDIO NÃO FOI SUPERADO
Vale destacar que na época, Zé Neto foi bastante criticado nos bastidores do meio sertanejo, principalmente pelo fato de que suas acusações, se reverteram seus amigos do meio, como Gusttavo Lima e Wesley Safadão, que também foram envolvidos na ‘CPI’.
Cerca de 36 cidades entraram nas investigações por promover shows, festivais ou festas com a presença de artistas conhecidos nacionalmente e alto cachê, desproporcional ao que poderia ser pago.