É passível de se afirmar que a rede Globo vem se esforçando para obter uma boa audiência em suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu Pedacinho de Chão”, “Geração Brasil” e “Em Família” são novelas recentes que foram fracasso de audiência na emissora. Esse resultado fez a Globo conscientizar-se da maneira que deve ser feita e exibida uma novela para cada horário. Essas 3 novelas fugiram do “padrão” e não agradaram o público.
No horário das 18h, a novela tem que remeter ao passado, mas apresentar várias surpresas e reviravoltas no folhetim. Na faixa das 19h, tem que ser uma trama mais leve, com muita comédia e romance. Às 21h, o enredo deve ser “quente”, com um pouco de violência, reviravoltas, suspense, morte e vilões. Todos esses aspectos, não abordados nas 3 novelas anteriormente citadas neste texto, desacreditaram o público.
“Boogie Oogie”, “Alto Astral” e “Império”, as atuais novelas da Globo, não se arriscaram a inovar. Essas tramas não possuem, ainda, uma audiência satisfatória, mas são novelas no estilo que o povo gosta! “Boogie Oogie” é uma trama super envolvente e que, em que a cada capítulo, possui um “gancho, estilo: O que aconteceu?”. Esse “padrão” que a novela cria faz o público assistir e admirar a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alto Astral”, novela a qual foca o romance entre Caique e Laura, reflete o gosto do público do horário no qual a novela é exibida. É um folhetim com uma trama romântica, mas comediante e com um vilão leve. A novela possui o estilo de novelas anteriores da Globo como: “Sete Pecados” e “Beleza Pura”.
Já “Império” é realmente um novelão para as 21h, pois é dona de uma trama super envolvente. Em cada capítulo a história é contada rapidamente, sem monotonias. O autor da novela não guarda história e deixa a trama super alucinante e evolvente para o público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo ainda não resgatou uma audiência satisfatória, mas se as novelas futuras chegarem com o jeito das atuais, certamente o esforço da emissora será muito bem recompensado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Silvino Júnior.