Clássica apresentação natalina de Roberto Carlos havia sido anunciada pela Globo, mas foi cancelada em seguida
Roberto Carlos já atravessou gerações com seu show de fim de ano na Globo. Desde o início dos anos 70, o cantor se tornou uma importante figura no Natal da emissora e seus milhões de telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá para cá, houve um único ano em que o canal precisou derrubar a apresentação. Mas, a decisão partiu do próprio artista, que avisou que não teria como realizar o evento, pouco tempo antes das gravações. O motivo foi comovente.
Maria Rita, a esposa dele na época, vinha enfrentando um câncer e precisou ser internada às pressas. Isso aconteceu em dezembro de 1999. “Pela primeira vez em 24 anos, a Globo deixará de exibir seu tradicional especial natalino”, havia anunciado o Estado de S. Paulo.
A publicação ganhou força e a emissora confirmou ao público. “O cantor cancelou todos os seus compromissos para ficar ao lado da mulher, Maria Rita, internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, cujo estado de saúde é considerado grave”, revelava a matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos tempo depois, no dia 19 daquele mês, a companheira do artista, que era psicóloga e professora, teve sua morte confirmada. Bastante abalado, Roberto Carlos recebeu as visitas de outras estrelas, como Hebe Camargo, Chico Anysio e Ronnie Von, seus amigos próximos.
No fim dos anos 2000, depois de uma temporada recluso em casa, o Rei voltou a se apresentar na emissora. Ele havia gravado o álbum ‘Amor Sem Limite’ em homenagem à falecida esposa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Qual o cachê de Roberto Carlos?
O Rei mantém um contrato de exclusividade com a Globo e só aparece na TV em ocasiões especiais promovidas pela emissora. Já o valor para cada um dos show dele não sai por menos que R$ 1 milhão.