O Espetáculo de “Os Dez Mandamentos”

01/04/2015 às 8h30

Por: TV Foco News
Imagem PreCarregada

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DEZ MANDAMENTOS

“a Record conseguiu atingir um patamar invejável e altamente admirável frente a qualquer outra emissora no Brasil”

Desde que a Record começou uma nova fase na dramaturgia, em 2004, com “A Escrava Isaura” e sua produção milionária na época, era certo que a emissora não desanimaria. A aquisição do RecNov, um grande investimento no Rio de Janeiro, é a prova disso.

Novelas que foram capazes de incomodar a Globo, a novela das 19h, o “Jornal Nacional”, a linha de shows e até mesmo cutucar os folhetins tradicionais das 21h, apareceram. Nenhuma, todavia, absolutamente nenhuma dessas teledramaturgias da Record chegou perto do que foi a estreia de “Os Dez Mandamentos”. Não estou falando de números de audiência. Com “Os Dez Mandamentos”, a Record conseguiu atingir um patamar invejável e altamente admirável frente a qualquer outra emissora no Brasil. Isso é fato devido ao tamanho esmero e cuidado com os cenários que contam a história de Moisés enquanto este cumpria uma missão dada por Deus: salvar o seu povo, que é feito de escravo pelo faraó Seti I. A nova novela não lembra em nada os “efeitos especiais” da novela “Os Mutantes”, a qual foi um dos maiores sucesso da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela começou na vice-liderança (Foto: Reprodução)

“é a chance da Record de engatar um sucesso no horário”

Alexandre Avancini continua dirigindo com uma competência ímpar. Conduziu o primeiro capítulo num tom bastante acertado, aliado a atuações bastante convencedoras, como a da atriz Samara Felippo no papel de Joquebede. Angelina Muniz, Roger Gobeth e Mel Lisboa foram outros que se destacaram nessa primeira fase da novela. Nota dez para a emocionante cena do afogamento dos bebes no rio Nilo, cena a qual, por sinal, foi excelentemente dirigida. Alexandre já provou ter know-how para produzir minisséries bíblicas e, ao anunciar uma novela do gênero, surpreendeu pela audácia e inovação, já que tudo isso sairia muito caro. Cada capítulo de “Os Dez Mandamentos” está estimado em 700 mil reais.

Com “Babilônia”, a principio, rejeitada e o “Jornal Nacional” combalido, visto que é diretamente afetado por seu desempenho, é a chance da Record de engatar um sucesso no horário, tirando público da Globo. Essa estratégia é um pouco mais difícil de se feita com o SBT porque “Chiquititas” é uma novela infantil e mira outro tipo de público. Por isso acredito que o mais prejudicado será o “Jornal Nacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotografia impecável, direção irrefutável, figurino cuidadoso, paisagens deslumbrantes e tudo no que tange a aspectos técnicos minimamente calculados, foram estudados e apresentam-se detalhados. Não há uma vírgula a se questionar no quesito técnico. A repercussão nas redes sociais também foi grande e muitos elogios à nova novela da Record foram visíveis.

post do leitor

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto escrito pelo leitor Arthur Oliveira.

 

 

Alexandre Avancini
babilônia
Chiquititas
Jornal Nacional
Novelas
Novelas da Record
Os Dez Mandamentos
Record

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.