Azul comprou companhia aérea rival para aniquilar a Latam
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo que tem negócios precisa investir para poder crescer no mercado. Nesse sentido, citaremos um investimento colossal feito pela Azul para aniquilar a Latam. Na ocasião, a companhia aérea comprou uma empresa rival.
No ano de 2020, segundo informações do portal G1, do grupo Globo, a Azul comprou uma de suas maiores rivais. Na ocasião, a empresa fez um acordo para comprar a TwoFlex, reforçando a aposta na aviação regional e de olho em licenças adicionais para voos ligando o aeroporto de Congonhas (SP) ao Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi divulgado, o negócio foi avaliado em R$ 123 milhões e dará à malha da Azul 36 novos destinos regionais operados pela TwoFlex, empresa oriunda da fusão das operadoras de táxi aéreo Flex Aero e Two Aviation. Na ocasião, a TwoFlex tinha 18 aeronaves Cessna Grand Caravan.
Na ocasião, a Azul ampliou as opções para ligação entre as capitais paulista e fluminense, já que a TwoFlex obteve licenças da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos entre o aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, e o terminal de Congonhas, com seis voos diários, ou seja, uma ótima aposta.
Vale lembrar que TwoFlex também operava destinos de Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, além de Maués e Parintins, no Amazonas. No Centro-Oeste, a TwoFlex atende Cuiabá, Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína. Com isso, a Azul só aumentou ainda mais a sua malha aérea no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior companhia aérea do mundo?
Segundo informações do portal Estadão, a Skytrax World Airline Awards, premiação considerada o “Oscar da aviação”, elegeu a asiática Singapore Airlines como a melhor companhia aérea do mundo, superando assim, a Qatar Airways.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE