CHOCANTE
Negócio faraônico: O estouro de cofres da Boticário para comprar rival gigantesca e aniquilar concorrentes
29/09/2023 às 14h25

Boticário chocou milhares após comprar rival gigantesca e aniquilar concorrentes
A Boticário, uma das maiores empresas de cosméticos e perfumaria do Brasil, está planejando um negócio faraônico que promete abalar o mercado. A notícia do estouro de seus cofres para adquirir uma rival gigantesca e, assim, aniquilar concorrentes, está dando o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHOCANTE
O Grupo Boticário, uma das maiores empresas de beleza do Brasil, acaba de anunciar uma transação que está causando grande impacto no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa concluiu a aquisição da Truss Professional, uma marca nacional que figura entre as líderes no segmento de produtos capilares, com presença marcante em salões de beleza tanto no Brasil quanto em âmbito internacional. Essa operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A aquisição da Truss Professional marca a entrada do Grupo Boticário no segmento de salões de beleza, representando uma expansão estratégica significativa para a empresa. Além disso, ela amplia consideravelmente a atuação do grupo na categoria de produtos para cabelos, fortalecendo sua presença junto a novos públicos e parceiros, incluindo os profissionais de beleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Portas lacradas em SC: Vigilância interdita padaria e +1 restaurante em Florianópolis por nojeira e podridão
● Lula ciente: Lei trabalhista arma 2 dias de folga, sem descontar do salário, para salvar pais CLTs em 2025
● Adeus, R$ 1518: 3 atitudes chegam com suspensão da aposentadoria do INSS aos idosos 60+ em 2025

Loja da marca – Foto/Internet
Por que o Boticário comprou a Truss?
Com a aquisição da Truss, o Grupo Boticário não apenas ingressa nesse mercado, mas também estabelece um relacionamento mais próximo com os profissionais de beleza, que exercem uma forte influência na cadeia de consumo de beleza e são formadores de opinião para os consumidores.
Essa movimentação faz parte da estratégia do Grupo Boticário de formar um ecossistema de beleza abrangente, que expande sua presença em novos mercados e adota um formato de plataforma.
A empresa busca ser uma plataforma conectora que integra diferentes marcas e negócios, incluindo marcas próprias como O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse Berenice, produtos licenciados, como a Australian Gold, e parcerias com marcas terceiras no e-commerce e marketplace de Beleza na Web.
As informações são do próprio Grupo Boticário.

Logo do Boticário (Reprodução/internet)
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.